Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A internet aproveitou o vazamento de imagens da patente do celular com micro-drone embutido da Vivo para criar imagens renderizadas do aparelho. Os conceitos nos ajudam a ter uma noção mais próxima da realidade de como o projeto será quando lançado.

A informação de que a chinesa Vivo Global estuda a criação de um celular com micro-drone foi levantada na última semana. O documento de patente, disponibilizado online (em chinês), retrata imagens dignas dos filmes de James Bond, com um celular de tela plana, sem espaço para lentes de selfie com bordas grandes. A falta de uma câmera frontal, padrão do mercado, seria justificada por um drone com câmeras embutidas, armazenado na parte superior do aparelho, que deve servir como um assistente de fotografias do usuário.

publicidade
Celular da Vivo Global com micro-drone embutido ganha imagens renderizadas. Imagem: Let's Go Digital

Imagem: Let’s Go Digital

Diferentemente de outros aparelhos, cuja opção seria estética, a redução das lentes daria espaço para um compartimento secreto para armazenamento de um drone. As imagens ainda mostram que o dispositivo acoplado deve contar com quatro hélices, uma em cada canto. A patente aponta que há duas câmeras, uma frontal e outra lateral que podem ser alternadas durante o voo (assim como os drones comerciais), e espaço para anexar outras duas lentes. O mecanismo conta com três sensores de proximidade por infravermelho que devem auxiliar no controle do dispositivo para evitar acidentes.

Celular da Vivo Global com micro-drone embutido ganha imagens renderizadas. Imagem: Let's Go Digital/Sarang Sheth

Imagem: Let’s Go Digital/Sarang Sheth

Confira as imagens renderizadas

Com estas informações, o designer Sarah Sheth imaginou como seria o celular por meio de imagens renderizadas. A impressão é que o projeto da Vivo prioriza os recursos do micro-drone para a criação de novos recursos de fotografia, tendo o pequeno gadget como um auxiliar para capturas imagens dos usuários. Confira as imagens abaixo:

Será que esse projeto radical será viável num futuro próximo? Será que a moda cola? Atualmente a fabricante chinesa se dedica ao lançamento de um aparelho dobrável, além dos aparelhos Vivo S10, além de um novo tablet que pode chegar ao mercado ainda em 2021.

Via Phone Arena

Imagem: Let’s Go Digital/Sarang Sheth