Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Visionox apresentou sua solução para uma câmera frontal atrás da tela do smartphone, a InV See. Segundo o site IT House, a solução da Visionox é a primeira a ficar pronta para produção em massa.

A tecnologia funciona com uma tela OLED transparente e com novos materiais que contam com um alto nível de transparência.

publicidade

Sistema Inv See da Visionox Segundo as informações, o sistema da Visionox seria capaz de eliminar a diferença em brilho, gama de cores e ângulo de visão entre a tela transparente e a tela principal. Para obter o resultado, a empresa criou novos circuitos e estruturas de pixel feitos com os novos materiais transparentes.

A empresa chama essa tela transparente de secundária, e diz que a estrutura de metal tradicional foi substituída (dentro do possível) por camadas de materiais (transparentes) que conduzem energia.

Além disso, o sistema usa software para melhorar os resultados. A tecnologia Inv See conta com um algoritmo que faz ajustes para reduzir a difração, o brilho e o efeito desfocado nas fotos e vídeos feitos com a câmera. A otimização seria feita pela Visionox em parceria com os fabricantes de smartphones que optarem pela solução.

Pelo menos por enquanto, a tecnologia só poderá ser usada em smartphones com telas AMOLED, que são capazes de acender e apagar pontos específicos. Assim, a solução só deve equipar smartphones mais caros. Como a tecnologia Inv See está pronta, podemos esperar em breve a chegada ao mercado dos primeiros produtos que vão contar com ela.

publicidade

Além disso, várias empresas do mercado mobile como a Xiaomi, Oppo e Huawei também estão desenvolvendo suas próprias soluções de câmeras frontais atrás da tela, mas elas também poderão optar pelo sistema da Visionox, que está pronto para ser produzido em massa.

Clique abaixo para ver o vídeo de demonstração.

Via Sparrows News.