Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Após um vazamento apontando que a Nokia iria abandonar o Android para implementar o HarmonyOS em seus próximos celulares, a marca do grupo HMD Global desmentiu a informação de que irá usar o sistema operacional da Huawei, ou seja, a história não é bem assim.

Após o vazamento da notícia de que a Nokia e a Huawei teriam confirmado parceira para utilização do HarmonyOS, a fabricante finlandesa comentou ao jornal chinês The Paper que seus usuários gostam dos celulares com o sistema operacional do Google, e disse ainda que “seu compromisso em oferecer a melhor experiência com o Android permanece inabalável”. Se a tentativa de acordo realmente existiu, talvez a Nokia tenha lembrado como foi negativa sua experiência com o sistema operacional para smartphones do Windows.

publicidade

Da mesma forma, a Huawei também tratou de desmentir a informação falsa. A fabricante chinesa comentou ao jornal local em língua inglesa Global Times que a Nokia não vai usar o HarmonyOS no lugar do Android em seus celulares e que se tratava de uma notícia falsa.

publicidade
Outras companhias podem aderir ao HarmonyOS

A notícia que foi desmentida falava que os próximos modelos Nokia X60 e X60 Pro seriam os primeiros aparelhos a carregar o HarmonyOS fruto da parceria com a Huawei. Contudo, a fabricante finlandesa os modelos podem já estar em fabricação e não haveria tempo útil para que os modelos fossem adaptados para o sistema operacional.

Apesar da Nokia não ter abandonado o Android, a ideia da Huawei é realmente ter parcerias para difundir seu HarmonyOS. No evento de lançamento do sistema operacional, a fabricante chinesa disse estar aberta para que outras empresas pudessem aderir ao SO caso demonstrassem interesse. Inclusive, duas companhias conterrâneas da Huawei (e pouco conhecidas fora da China) já sinalizaram que têm interesse em adotar o HarmonyOS em seus produtos. São elas a Coolpad e a Lipro.

Via Gizchina