Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A OnePlus pode estar expandindo sua linha de atuação trazendo um futuro tablet. Isso passou a parecer mais real após a empresa registrar na Europa o nome OnePlus Pad. No Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), a marca aparece sob a numeração 018504798 em seu registro, com data de 1 de julho.

A lista não revela muito sobre a guia OnePlus Pad, como tamanho da tela do tablet, design e detalhes da unidade de desempenho, processamento e memória. Mas deixa a impressão de que os trabalhos já estão bem encaminhados e que há uma clara tendência das empresas em investir no foco para a área de produtos desse segmento.

publicidade
Tablets da Vivo Global e da Realme

Exemplos bem familiares, literalmente falando, para a empresa, neste contexto de avanços em tablets, são a Vivo Global e a Realme, pertencentes à mesma multinacional chinesa BBK Electronics Corporation que a OnePlus (e a recém-fundida Oppo). A Vivo Global pode ser a mais próxima de um lançamento de tablet, aguardado para até o final de 2021, com direito a imagens da patente já postadas por aqui.

Já a Realme passou a deixar bem alimentada a expectativa de um tablet da marca, ainda que sem muitos detalhes. Um dos sinais mais claros sobre esse futuro lançamento da empresa veio do Twitter, em uma enquete do diretor de marketing da Índia e da Europa perguntando qual o nome ideal, Realme Pad ou Realme Tab (o Realme Tab venceu apertado). Uma outra empresa chinesa reconhecida no campo dos smartphones e que está enveredando para o lado dos tablets é a Honor (que não faz parte da BBK Electronics) que patenteou nomes como Touch, Tap e Pad na China.

Um tablet da OnePlus pode acabar aparecendo no mercado trazendo a bagagem reforçada de uma integração entre as equipes de P&D da empresa e da Oppo. Esta mudança já impactou no cronograma de manutenção de software para seus principais telefones celulares. Agora, a integração pode estar ajudando a OnePlus a se concentrar em mais categorias de produtos.

Via XDA-Developers e MySmartPrice

publicidade

Imagem: Free-Photos/Pixabay/CC