Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um vazamento contendo capturas de telas sugere que o Google está trabalhando em um novo app de saúde Google Health. As impressões são de que a ferramenta ajudará usuários a coletarem e armazenarem informações pessoais de registros médicos, podendo controlar melhor suas consultas, tratamentos, medicamentos, entre outros.

Um dos principais propósitos de um app como esse seria oferecer às pessoas uma visão unificada de todos os dados relacionados às suas condições de saúde. Além disso, os usuários teriam formas de compartilhar tais informações com familiares, pessoas próximas, ou até mesmo com os próprios médicos, através de guias de contatos.

publicidade

telas vazadas do app Google Health

Em uma das telas vazadas do app Google Health, é possível ler a descrição “tenha uma visão unificada de sua saúde, reunindo informações da visita do seu médico, laboratórios e muito mais. Comece vinculando suas contas online de lugares onde você recebeu seu atendimento médico”. Na base da tela, o menu fornece caminhos para a área inicial do app (Home), os registros médicos (Records), os contatos (Contacts) e para compartilhamento (Sharing).

Trabalhando com o Fitbit

Ao que tudo indica, o novo app não deve ser um substituto para o Google Fit, atual ferramenta da empresa voltada para a saúde. Os recursos dos dois apps, aparentemente, não se sobrepõem. Entretanto, não se pode descartar a possibilidade de uso em conjunto das aplicações, futuramente, interligando uma gama de informações sobre as condições de saúde de uma pessoa.

Este app Google Health, ao que parece, está em fase de testes, o que não garante que será lançado realmente. Em um cenário de lançamento, a hipótese provável é esteja disponível primeiramente para o Android, sendo lançada uma versão para o iOS a seguir.

publicidade

O vazamento acontece algumas semanas depois da divisão do Google Health ter 130 de seus funcionários transferidos para a divisão Fitbit, voltada para serviços. Em junho, este movimento da empresa sinalizou um momento de expansão de seu foco em saúde e bem-estar. O possível novo app do Google, se vier a ser lançado, poderá ser um plus para a empresa competir melhor com o aplicativo Health da Apple.

Via Android Authority e 91Mobiles