Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de a Apple lançar um desafio fitness para os donos do Apple Watch entrarem em forma, a Samsung, por meio do aplicativo Samsung Health, também convocou os usuários a começarem 2021 com mais saúde e, por que não, a deixarem para trás os quilinhos extras que podem ter sido ganhos com as festividades de fim de ano – afinal, não há isolamento social que nos afaste das delícias das ceias de Natal e Ano Novo, certo?

Batizado de Samsung Health Group Challenges (Desafios em Grupo do Samsung Health), o desafio estará disponível na próxima atualização do app e, como o próprio nome diz, terá a intenção de incentivar os usuários a melhorarem a forma física junto com os amigos, para que ninguém “sofra” sozinho. O aplicativo permite que o usuário crie um desafio na seção “Juntos” e convide até 9 pessoas para participar das atividades, inclusive quem não tem o app instalado. A Samsung não esclareceu, no entanto, como isso será possível.

publicidade
Números do desafio em 2020

Entre os desafios mais comuns que o Samsung Health tem para os usuários está o de contagem de passos. Ele é muito simples: vence o desafio quem dos participantes do grupo der o maior número de passos dentro de um determinado período de tempo ou, então, quem for o primeiro a alcançar um determinado número de passos pré-estabelecido pelo grupo. Segundo a Samsung, os participantes do desafio tendem a andar até 22% a mais do que os usuários comuns, fruto da competitividade que esse recurso do Samsung Health nutre em cada um.

Atualização do Samsung Health terá desafio para usuários melhorarem a saúde

Reprodução/Site Oficial Samsung

A fabricante sul-coreana divulgou que, em 2020, o Samsung Health foi utilizado por 200 milhões de usuários que, juntos, deram 78 trilhões de passos (quantas voltas ao mundo isso dá, gente?) e queimaram 3 bilhões de calorias (mais do que suficientes para deixar centenas de ceias de Natal para trás, não?). Os cinco países mais ativos no ano foram, pela ordem, Alemanha, Coreia, Espanha, Reino Unido e Rússia.

Segundo a empresa, a contagem média de passos de quem participou do desafio Samsung Health em 2020 foi de 5.488, enquanto os usuários comuns, que usam o app, mas não se inscreveram no desafio com os amigos, obtiveram média de 4.388 passos diários. É importante dizer que o recurso Group Challenges ainda não está disponível, e começará a ficar apto para download apenas no dia 12 de janeiro, ou seja, na próxima terça-feira.

Via Android Community

publicidade