Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sem querer, a OnePlus acabou mostrando o visual de sua fitness band ainda não anunciada. O produto, chamado até agora de OnePlus Band, acabou parcialmente mostrado em uma captura de tela do novo app OnePlus Health, publicado pela fabricante chinesa no Google Play hoje (07/01), mas que ainda não pode ser baixado e instalado em nenhum smartphone.

A fitness band da OnePlus não é um simples boato: a própria empresa já confirmou sua existência por meio de teasers nas redes sociais, mas ainda não a lançou. Rumores sobre suas funcionalidades incluem 13 modos esportivos diferentes, capacidade de monitoramento cardíaco, pressão e oxigenação sanguínea – estes últimos bem evidentes ultimamente, dada a pandemia da Covid-19.

publicidade

OnePlus Health

O que se vê das imagens acima é aquilo que a própria OnePlus divulgou em seu perfil no Twitter. As funções mais evidentes estão listadas, além de uma série de “faces” que a fitness band deve ter suporte – cinco, ao todo, mostradas nas imagens, mas não se sabe se esse é o número completo ou se haverão outras.

Um detalhe que chamou a atenção de pessoas mais atentas é a forma como a OnePlus praticamente copiou todos os detalhes do seu app de uma outra aplicação: as fontes, imagens e identidade visual são praticamente idênticas ao HeyTap Health, o app de saúde da Oppo.

Isso provavelmente foi intencional, já que a OnePlus e a Oppo são duas das marcas cujo dono é o grupo chinês BBK Electronics (que também é dono da Vivo, Realme e iQOO). Todas essas empresas compartilham a mesma estrutura de desenvolvimento e tecnologia, mas raramente essa “irmandade” foi tão evidente a ponto de emular até mesmo a apresentação visual.

publicidade

A OnePlus ainda não deu informações da disponibilidade do aplicativo, mas se especialistas dão conta de março de 2021 para lançamento da OnePlus Band – neste mês, a empresa realizará uma conferência de produtos onde deve apresentar suas novidades.

Via Android Police