Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Twitter tem feito melhorias em diversas áreas da sua plataforma, e isso incluiu o lançamento dos Spaces — para competir com o Clubhouse, novas funções pagas para criadores de conteúdo, e mesmo um novo processo mais acessível de verificação. Agora, uma atualização discreta no app para iOS está tornando mais prático compartilhar tweets no Instagram Stories.

Sem alarde da novidade, quem tem o costume (no iPhone e iPad) de usar o botão compartilhar — disponível ao lado dos ícones de resposta, retweet e favoritar da rede social — notou que o menu ganhou uma nova opção: o Instagram Stories. Ao invés de printar um tweet da plataforma e publicar como imagem, agora os usuários dispõem de um processo mais prático para promover esse intercâmbio entre as plataformas.

publicidade

Captura de tela mostrando a possibilidade de compartilhar tweets no Instagram Stories

Tão logo o interessado encontre um tweet que deseja levar para o Instagram Stories, basta clicar no ícone de compartilhamento e selecionar a plataforma de fotos. Será exibida a interface das publicações rápidas — já com a publicação do Twitter. Ela é inserida como um adesivo — como já acontece quando o usuário publica músicas do Apple Music, Spotify e Deezer por lá. Por enquanto, a função opera de forma estática, não levando à publicação original após o toque, por exemplo.

A função de publicar tweets no Instagram Stories não foi anunciada publicamente pela plataforma, e não está disponível para Android até o momento. O sistema operacional do Google, porém, recebeu recentemente uma busca aprimorada por mensagens diretas. Uma novidade do serviço que poderá criar diferenciação de recursos — quando lançada oficialmente — é o Twitter Blue, que prevê algumas ferramentas adicionais para a rede social mediante assinatura. Atualmente, em fase beta, e apenas na Austrália e Canadá.

Via Next Pit