Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Apps de redes sociais costumam oferecer mais recursos que suas versões web. Isto porque as desenvolvedoras conseguem aproveitar uma série de características dos smartphones para elevar a experiência, promovendo notificações push, por exemplo. Pode parecer inusitado, mas até hoje ainda não é possível buscar por mensagens diretas (ou DMs) no Twitter para Android. Esta reparação histórica será corrigida em breve.

A plataforma começou a liberar para os usuários a ferramenta de buscas, que já estava disponível na web e no iOS — neste último desde 2019. Com dois anos de atraso, a função será equiparada em todas as plataformas. A empresa do passarinho azul está lançando a “novidade” no sistema de código aberto em fases, aparentemente, já que mesmo com a atualização mais recente da Play Store, muitos usuários ainda não estão obtendo acesso.

publicidade

publicidade

A busca por mensagens diretas no Twitter para Android, porém, é “melhor” que a do iOS e web. Nestes, por alguma razão, o sistema só permite que as conversas mais recentes sejam pesquisadas. As mais antigas não são filtradas. No Android, a função já nasce conseguindo fazer uma varredura completa do histórico. Mesmo assim, a pesquisa ainda não consegue verificar o conteúdo das mensagens para fazer uma busca minuciosa, apenas pelo nome dos usuários que já trocaram DMs com o usuário.

A plataforma promete melhorias para esse sistema em breve, mais especificamente até o final do ano. Com muitas novidades recentes, a mais recente do Twitter para as mensagens diretas foram as gravações de áudio. Para a linha do tempo chegou a visualização ampliada de imagens, e claro, a versão do Clubhouse da rede social: o Spaces. Por último, as verificações de contas poderão voltar já na semana que vem.

Via Android Community

Imagem: Edar/Pixabay