O Twitter tem feito melhorias em diversas áreas da sua plataforma, e isso incluiu o lançamento dos Spaces — para competir com o Clubhouse, novas funções pagas para criadores de conteúdo, e mesmo um novo processo mais acessível de verificação. Agora, uma atualização discreta no app para iOS está tornando mais prático compartilhar tweets no Instagram Stories.
Skip the screenshots –– sharing Tweets to Instagram Stories right from the share menu is now rolling out to everyone on iOS!
Tap the share icon on a Tweet and select “Instagram Stories”. Once your Instagram app opens, you can resize/reposition the Tweet sticker before posting. https://t.co/R1qayqMwYl pic.twitter.com/yp82IH5Tuk
— Twitter Support (@TwitterSupport) June 22, 2021
Sem alarde da novidade, quem tem o costume (no iPhone e iPad) de usar o botão compartilhar — disponível ao lado dos ícones de resposta, retweet e favoritar da rede social — notou que o menu ganhou uma nova opção: o Instagram Stories. Ao invés de printar um tweet da plataforma e publicar como imagem, agora os usuários dispõem de um processo mais prático para promover esse intercâmbio entre as plataformas.
Tão logo o interessado encontre um tweet que deseja levar para o Instagram Stories, basta clicar no ícone de compartilhamento e selecionar a plataforma de fotos. Será exibida a interface das publicações rápidas — já com a publicação do Twitter. Ela é inserida como um adesivo — como já acontece quando o usuário publica músicas do Apple Music, Spotify e Deezer por lá. Por enquanto, a função opera de forma estática, não levando à publicação original após o toque, por exemplo.
A função de publicar tweets no Instagram Stories não foi anunciada publicamente pela plataforma, e não está disponível para Android até o momento. O sistema operacional do Google, porém, recebeu recentemente uma busca aprimorada por mensagens diretas. Uma novidade do serviço que poderá criar diferenciação de recursos — quando lançada oficialmente — é o Twitter Blue, que prevê algumas ferramentas adicionais para a rede social mediante assinatura. Atualmente, em fase beta, e apenas na Austrália e Canadá.
Via Next Pit