Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

No mês passado, usuários de smartphones da linha Galaxy S21 passaram a reclamar que a função de zoom estava travando o uso das câmeras. Quando algum nível de aproximação era aplicado, a transição até o novo recorte focal demorava literalmente segundos. Em fotografia isso pode significar muito. A Samsung sinalizou estar ciente do problema, e que liberaria um patch.

A fabricante fez este anúncio há pelo menos três semanas, mas só agora o patch para a câmera dos Galaxy S21 começou a ser distribuído. E mesmo assim, de forma limitada. No momento, são os modelos vinculados às operadoras Verizon, Comcast e Xfinity, nos Estados Unidos, os contemplados com a atualização corretiva. Muitos ainda esperam ansiosos pelo patch para corrigir um problema que é no mínimo, incômodo.

publicidade
Atualização também traz outras melhorias de câmera

O patch para a câmera não é exclusivo para solucionar este problema, e também adiciona o pacote de segurança mais recente em variantes que ainda não haviam sindo contempladas. A Samsung declara que o update melhora, ainda, o gerenciador de recursos de memória, efeitos do modo retrato de câmera, e o eventual superaquecimento do celular durante tarefas complexas de fotografia. Por último, a galeria nativa passou a interpretar QR Codes embutidos em imagens baixadas e fotografias já registradas.

Como ao menos três operadoras já receberam o patch focado na correção de desempenho da câmera, é esperado que os Galaxy S21 de outras operadoras — e os desbloqueados — sejam contemplados em breve também, por mais que a Samsung não crave uma data para isto. Depois — ou até antes — a atualização deverá percorrer demais países nos quais a linha de flagships foi lançada até agora. Vale lembrar que no segundo semestre a sul-coreana pretende lançar o Galaxy S21 Fan Edition, mas esse só deve chegar no final do ano, segundo os últimos rumores.

Via Android Central

publicidade