Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Apple pode estar preocupada com a integridade física de seus clientes e uma patente do Apple Glass mostra uma função para impedir o usuário de bater em objetos físicos. Isso é bem importante já que o headset é voltado justamente para a imersão e evitar que as pessoas se machuquem ao utilizar o produto é sempre bem-vindo.

A patente foi registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos como “Inserindo imagens de um ambiente real em um ambiente virtual” e se refere a uma forma de literalmente colocar objetos do mundo real na imagem projetada no óculos quando o usuário de aproximar. “As imagens do ambiente real são inseridas em resposta a um dispositivo eletrônico que detecta que um usuário está se aproximando de um objeto físico no ambiente real”, diz a descrição.

publicidade

“Essas técnicas … fornecem ao usuário um grau aprimorado de segurança, em algumas modalidades exemplares, fornecendo imagens do objeto físico antes que o usuário entre em contato com o objeto físico”, completou ainda.

patente apple glass

Imagem: Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos

Apple Glass e a interação com objetos físicos

Não está claro, no entanto, como vai ser a interação do Apple Glass com objetos físicos que precisam de interação, como telas de toque, mas a descrição sugere que o sistema é capaz de identificar aproximações não perigosas e permitir que o usuário se aproxime. “Como outro exemplo, uma tela externa (como um smartphone) pode ser incorporada dentro de um sistema tipo headset”, diz ainda o texto.

Conceito dos Apple Glasses

Além disso, o Apple Glass ainda deve ter outras formas de interagir com o mundo real, e não apenas objetos físicos. Em outra patente, os óculos de realidade aumentada são capazes de bloquear parcialmente a luz, mas diferente do que é adotado atualmente em headsets, que possuem filtros semelhantes aos óculos de sol. O sistema da Apple deve ser capaz de colocar diferentes níveis de iluminação no ambiente, permitindo uma filtragem mais sofisticada do que é para ser visto e como.

publicidade

De acordo com a patente registrada no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA chamada “Dispositivo montado em cabeça com um sistema de opacidade ajustável”, o Apple usa uma tela transparente e um acoplador óptico, como acontece com outros óculos do tipo, no entanto, há ainda uma terceira camada fotocrômica, que pode ter seu nível de opacidade alterado com luz ultravioleta, para escurecer a visão do usuário do Apple Glass.

O Apple ainda não foi anunciado oficialmente e a função de escurecer o ambiente também não foi confirmada. No entanto, segundo o famoso analista Ming-Chi Kuo, o novo produto deve chegar ao mercado no segundo trimestre de 2022, ou seja, daqui a aproximadamente um ano.

Imagem: arte conceitual criada pelo iDropNews