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Aos poucos, o headset de realidade aumentada da Apple, cujo nome nem sabemos (Apple Glass é um apelido, ele não foi anunciado ainda) vai sendo tendo seus contornos revelados. Uma nova patente pedida pela empresa no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) pode indicar uma das inovações no dispositivo: um modo como o Apple Glass poderia ajustar imagens de realidade aumentada ao que é visto no ambiente.

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A patente tem o nome “Modificando os Parâmetros Operacionais do Display com Base na Superposição de Luz de Um ambiente Físico”. O foco é em como a luz externa pode influenciar nos ambientes digitais. “Em realidade aumentada (AR), o conteúdo gerado por computador é composto com o ambiente físico do usuário para combinar o conteúdo visual gerado por computador com objetos do mundo real”, diz o texto.

patente apple glass

Imagem: USPTO

Basicamente a ideia é fazer com que o objeto ou cena mostrada na tela do Apple Glass, qualquer imagem, seja compatível com o que é visto através dele, no ambiente externo. Além disso, o modo deve corrigir eventuais problemas com estampas de padrões geométricos que geralmente causam interferências em filmagens.

A Apple também descreve headset como tendo uma parte translúcida, para que os sensores possam identificar a luz do ambiente ou até mesmo passar a iluminação externa para os olhos do usuários. “Um usuário pode experimentar conteúdo de RA usando um headset que inclui uma tela translúcida ou transparente, que, por sua vez, permite a passagem de luz do ambiente físico do usuário para os olhos do usuário”.

Essa parte translúcida ainda deve ter um filtro de luz, mas, diferente do que foi feito em outros headsets, que utilizam um sistema parecido com um óculos de sol, deixando toda a visão com menos luz, a proposta do Apple Glass é fazer isso de forma calculada, com a área escura permanecendo apenas onde é necessário.

Além disso, para funcionar, o Apple Glass vai mapear a posição do olho do usuário para produzir imagens. Sem isso os recursos citados só funcionariam caso a pessoa ficasse olhando para um ponto fixo (o que é completamente contra o propósito de um headset). “Os visores dependentes da direção são usados ​​em sistemas de realidade gerados por computador, como sistemas de realidade virtual, sistemas de realidade aumentada e sistemas de realidade mista” diz ainda o pedido.

Via Apple Insider 

Imagem: Gerd Altmann/Pixabay