Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O futuro Apple Glass, como tem sido chamado o projeto de realidade aumentada da apple, poderá ser capaz de criar imagens virtuais para sobreporem partes das entradas de luz para escurecer o ambiente.

Já haviam rumores de que os óculos teriam um modo de bloquear parcialmente a luz, mas que seria diferente do que é adotado atualmente em headsets, que possuem filtros semelhantes aos óculos de sol. O sistema da Apple deve ser capaz de colocar diferentes níveis de iluminação no ambiente, permitindo uma filtragem mais sofisticada do que é para ser visto e como.

publicidade

De acordo com a patente registrada no Escritório de Patentes e Marcas dos EUA chamada “Dispositivo montado em cabeça com um sistema de opacidade ajustável”, o Apple usa uma tela transparente e um acoplador óptico, como acontece com outros óculos do tipo, no entanto, há ainda uma terceira camada fotocrômica, que pode ter seu nível de opacidade alterado com luz ultravioleta, para escurecer a visão do usuário do Apple Glass.

Apple Glass pode escurecer para melhor imagem em realidade aumentada

Imagem: Escritório de Patentes e Marcas dos EUA

O sistema ainda pode usar dois acopladores, um feito especialmente para renderizar a luz e outro para gerenciar o conteúdo criado virtualmente para o usuário. O material fotocrômico, sensível a luz ultravioleta pode ainda ser usado diretamente sob a tela do aparelho, bloqueando a passagem de luz direta.

Apple Glass pode escurecer para melhor imagem em realidade aumentada

Imagem: Escritório de Patentes e Marcas dos EUA

Em outra patente registrada recentemente, o headset é capaz de fazer com que o objeto ou cena mostrada na tela do Apple Glass seja compatível com a luz do que é visto através dele, no ambiente externo. Além disso, o modo deve corrigir eventuais problemas com estampas de padrões geométricos que geralmente causam interferências em filmagens.

O Apple ainda não foi anunciado oficialmente e a função de escurecer o ambiente também não foi confirmada. No entanto, segundo o famoso analista Ming-Chi Kuo, o novo produto deve chegar ao mercado no segundo trimestre de 2022, ou seja, daqui a aproximadamente um ano.

publicidade

Via AppleInsider

Imagem: Vitória Borodinova/Pexels/CC