Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após passar pela Anatel e ter seu evento anunciado para hoje (23/06), finalmente temos detalhes do Realme 8 Pro e sua câmera de 108 MP no Brasil. O lançamento virtual contou com a influencer Camilla de Lucas, e o modelo já está disponível para vendas.

Este é o quarto lançamento da Realme no Brasil, após três smartphones da série Realme 7. Ele traz o Snapdragon 720G — o mesmo do Realme 7 Pro. Combinado a isso temos 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno (expansível via microSD). A tela é AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD, mas sem taxa alta de atualização, apesar da taxa de toque de 180Hz, que se traduz em maior responsividade durante cliques.

publicidade

Imagem promocional do Realme 8 Pro, com câmera de 108 MP

A aposta da Realme para o 8 Pro é mesmo sua câmera principal de 108 MP. Com resolução de 12000 x 9000, uma imagem já registrada pode ser ampliada para gerar novos cortes com boa nitidez graças ao auxílio de um algoritmo próprio da marca.  A função não se compara a um zoom óptico — que não se faz presente aqui — mas ajuda na captura de detalhes. O smartphone traz também lentes ultra-wide, macro, e de profundidade. Selfies ficam por conta da câmera frontal de 16 megapixels.

Carregamento rápido de 65W

Assim como outros lançamentos da Realme no país, o Realme 8 Pro chega com carregador Superdart capaz de fornecer 65W de recarga à bateria de 4500 mAh. Algo que pode interessar audiófilos é a certificação do dispositivo para reprodução Hi-Res — algo que poderá se tornar popular com a adesão dos serviços de streaming à música de alta-fidelidade.

Já em pré-venda nas lojas da rede B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), o celular de 108 MP de câmera está custando, promocionalmente, R$ 2,099 até o dia 28/06. Depois disso passa a valer seu preço original: R$ 2,599. É o mesmo que a marca cobra pelo Realme 7 Pro. As primeiras entregas estão previstas para julho. Ao lado do intermediário, a chinesa também oficializou o basicão C11 — seu primeiro celular de entrada no Brasil.

publicidade