Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Realme anunciou oficialmente o lançamento do Realme C11 2021 no Brasil. Essa releitura do celular lançado no ano passado chega para atender o mercado de entrada, com um preço mais baixo, enquanto o também recente 8 Pro, é voltado para um público que procura configurações bem mais avançadas. Apesar de ser um smartphone básico, o C11 tem como destaque sua bateria, com 5000 mAh, bem acima do que costuma ser encontrado na categoria.

Com foco em otimização, a Realme diz que, em modo de espera, a bateria do C11 pode durar até 45 dias. Claro, isso se o smartphone não foi utilizado praticamente durante o período. Mas a empresa ainda explica que o modo de Ultra Economia pode manter aplicativos básicos funcionando e ainda manter a carga durante vários dias.

publicidade
Novo Realme C11 2021

No geral, o modelo é bastante parecido com o Realme C20, apresentado no começo do ano, mas que não chegou a ser lançado no Brasil, incluindo aí a bateria generosa de 5000 mAh como maior destaque. O visual e a tela de 6,5 polegadas polegadas com resolução HD são idênticos.

Realme C11

Imagem: Realme

Uma diferença aparece no chip, mas ela é mais um retrocesso. Enquanto o C20 chegou com o MediaTek Helio G35 (que é o mesmo do Realme C11 de 2020), o novo Realme C11 foi lançado aqui com o Unisoc SC9863, modelo bem básico e inferior à versão equipada no smartphone lançado em janeiro, inclusive no processo de fabricação (28nm do SC9863 contra 12nm do Helio G35).

Sobre as câmeras, o Realme C11 possui configurações bem modestas, com um sensor de 8 MP na traseira e um de 5 MP na parte frontal. O smartphone vem com 32 GB de memória interna e 2 GB de RAM.

Realme C11

Imagem: Realme

O Realme C11 roda o Android 10 Go Edition, e vai estar disponível para compra a partir de julho por R$ 999. O C11 foi lançado originalmente no exterior no segundo semestre do ano passado, mas a versão que está chegando ao mercado agora é inteiramente nova.

publicidade