Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O mercado do Vietnã foi o primeiro a receber oficialmente o C20, novo smartphone de entrada da Realme. Dotado com configurações simples, o celular da fabricante chinesa foi lançado nesta sexta-feira (22/01), e começará a ser vendido no sábado. Apresenta como principais atrações a bateria, de 5000 mAh, e o preço, bastante atraente, mesmo diante das modestas especificações.

O C20 será disponibilizado por 2.490 dong vietnamita, preço equivalente a R$ 585 na conversão direta, sem a incidência de impostos ou taxas de importação. Por esse preço, o usuário do Realme C20 pode até não ter em mãos um smartphone top de linha, mas não (deve) ficar decepcionado se tiver a consciência de que está, efetivamente, comprando um celular de entrada.

publicidade
Mais do C20

Entre as configurações, destacam-se a tela de 6,5 polegadas, resolução HD+ e entalhe em forma de gota para abrigar a câmera de selfie de 5 megapixels. O módulo traseiro, apesar de quadrado, em teoria com espaço para múltiplas câmeras, tem somente uma lente, de 8 megapixels, que vem acompanhada por um flash LED. A promessa da fabricante, no entanto, é que as imagens sejam legais, graças à presença de recursos como foco automático, modo noturno, AI e HDR.

As especificações se completam com sistema operacional Android 10, 32 GB de armazenamento interno (expansível via cartão microSD, processador Helio G35, da MediaTek, e 2 GB de RAM, além de conector para fone de ouvido 3,5 mm e entrada microUSB para carregamento via cabo.

Ah… o Realme C20 terá somente duas opções de cores: azul e preto. As vendas serão feitas, a princípio, pelo site local FPT Shop.

As novidades da Realme para 2021 parecem estar apenas começando, já que, antes de confirmar o início das vendas do C20 no Vietnã, a empresa havia confirmado o lançamento de uma nova variante do C12, mais um celular de entrada da marca. Agora, ele é oferecido exclusivamente para os consumidores da Índia em uma versão com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Quem está no Brasil e espera por um smartphone um pouco melhor da marca, com os mesmos 4 GB de RAM, pode optar pelo Realme C15, que já foi inclusive homologado pela Anatel.

publicidade

Via GSM Arena