Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Google Meet explodiu, junto com outros aplicativos de videochamadas, desde o início da pandemia de coronavírus e, a julgar pelas novidades anunciadas para a nova atualização, espera conquistar ainda mais usuários nos próximos meses. A principal delas pode ajudar, inclusive, a evitar saias-justas e a preservar a privacidade dos usuários.

Basta uma rápida busca pela internet para ver que não são poucos os casos em que cenas constrangedoras foram flagradas ao fundo de quem estava participando de uma reunião online. Com isso em mente, o pessoal do Google adicionará ao Meet, a partir de maio, panos de fundos animados. A atualização vai permitir a quem estiver usando o Google Meet no celular, no notebook ou no computador, não se preocupar mais com o que estiver sendo captado pela câmera atrás dele.

publicidade

O novo recurso dará aos usuários a possibilidade de escolher panos de fundo animados. Por enquanto são três opções disponibilizadas: sala de aula, festa e floresta. Qualquer um deles vai impedir que os demais participantes da reunião virtual saibam o que está por trás de você. São vídeos divertidos e, certamente, ajudarão a quem eventualmente esquece aquela bagunça em cima do sofá, que pega mal vazar em um encontro de trabalho.

Mais do pacotão

O pacote que estará disponível na atualização do Google Meet tem mais funcionalidades legais para quem já utiliza o aplicativo, ou está pensando em baixá-lo no celular. Boa parte deles inclui a melhoria do sistema de IA (Inteligência Artificial). A partir de agora, o aplicativo terá, por exemplo, a capacidade de redimensionar uma janela focada durante uma reunião. Em termos simples, isso significa dizer que, quando um vídeo é fixado ou colocado em destaque, a janela ocupará a maior parte do quadro.

Imagem demonstrando o modo de mini blocos na versão mobile do Google Meet

Entre as mudanças também está uma que permitirá ao Meet detectar a sub e a superexposição à luz e, com isso, ajustar o brilho automaticamente, garantindo que os participantes sempre possam ser vistos com clareza na tela dos demais membros da reunião online. “As reuniões virtuais estiveram no centro da transformação global do trabalho no ano passado. Muito antes da pandemia, eles desempenhavam um papel crucial para as equipes distribuídas, mas agora se tornaram a cola que mantém o dia de trabalho unido”, explicou Dave Citron, diretor de gerenciamento de produtos do Google Meet.

publicidade

Outra novidade bacana que está presente na gigantesca atualização do Google Meet é o zoom automático. A funcionalidade permitirá que o aplicativo digitalize automaticamente um quadro e amplie o centro de um assunto para alinhá-lo uniformemente ao longo da tela. Este recurso, no entanto, está disponível apenas para círculos empresariais pagos com usuários do Google Workspace.

Via My Smart Price e Techradar