Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A família Galaxy S21 segue entre as mais vendidas do segmento de flagships, mas a Samsung já está de olho na manutenção da liderança no ano que vem. Para isso, segundo as informações vazadas recentemente, está caprichando na configuração da câmera principal e de todo o sistema óptico da linha S22.

O leaker Tron (@FrontTron) postou no Twitter nesta quarta-feira (23/06) o que estaria sendo preparado para o chamado Samsung Rainbow, nome dado ao projeto que dará “vida” ao Galaxy S22. Segundo o informante, a câmera principal do conjunto triplo traseiro teria 50 megapixels, e seria acompanhada de uma ultrawide de 12 MP e uma telefoto, também de 12 megapixels, mas com zoom óptico 3x.

publicidade

Esse zoom óptico chama a atenção, já que é superior ao encontrado no Galaxy S21 e no S21+. Os dois flagships mais básicos da linha atual (que também conta com o Ultra, o mais completo) entregam zoom óptico de 1,1x. A qualidade das fotos acaba compensada pelo zoom híbrido proporcionado pela resolução de 64 MP da câmera principal.

Nada foi dito hoje sobre as configurações de câmera do Galaxy S22 Ultra, mas espera-se que elas sejam superiores às vistas na atual edição. O S21, em sua versão top, conta com 108 megapixels na lente principal e mais três sensores, com 10 MP + 10 MP + 12 MP. Vale lembrar que, por conta da parceria com a Olympus, é dado como certa a presença de uma lente de 200 megapixels nessa versão do S22.

Acabamento premium

E por falar no Galaxy S22 Ultra, vale lembrar que, além de possivelmente ter uma câmera principal melhor do que a dos outros dois modelos da série, o acabamento do smartphone também deverá ser superior.

A letra foi dada pelo mesmo leaker, na semana passada. Em um post no Twitter, Tron deu o recado. “O rumo a seguir não está definido, mas é uma das opções consideradas. O S22 Ultra será O ÚNICO modelo com traseira de VIDRO. O básico e o modelo Plus terão um melhorado ‘policarbonato reforçado’, também conhecido como plástico”, avisou.

Via WCC Ftech

Imagem: LetsGoDigital