Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Um vazamento de março revelou que a Samsung pretende lançar três novos processadores ainda este ano. Um desses modelos pode ser o novo chip Exynos que conta com uma GPU da AMD, e pode ser revelado oficialmente pela fabricante sul-coreana em julho. Essas duas informações têm uma fonte em comum, o vazador Ice Universe, que costuma trazer novidades pelo seu perfil no Twitter.

A data já está atrasada, tendo em vista que era esperado o anúncio ainda para este mês. Contudo, o reagendamento da revelação do novo chip Exynos pode ser uma estratégia de mercado, já que a nova data fica a um mês do lançamento esperado dos modelos Z Fold 3 e Z Flip 3 (que devem ser revelados pela Samsung em agosto).

Especulações sobre o processador

Ainda não se sabe se o novo chip Exynos será voltado para smartphones, tablets ou computadores. Inclusive, existem rumores de que ele pode ser um rival ao atual M1 da Apple. Em matéria de poder de processamento, o produto realmente deve surpreender, já que conseguiu superar os novos modelos da Arm Mali.

publicidade

Uma das pistas para indicar qual será o destino do novo Exynos está na parceria com a AMD. Já foi confirmado que a GPU que a AMD está preparando para o novo chip da Samsung deve ter a arquitetura RDNA2, a mesma encontrada nos chips do PlayStation 5 e do Xbox Series X, bem como na placa gráfica Radeon RX.

Com esse poderio que o novo chip Exynos deve carregar fica uma dúvida: poderia a Samsung estar trabalhando em um smartphone gamer? Provavelmente não, mas isso só será revelado no mês que vem quando o processador será anunciado com mais detalhes sobre sua performance e seu destino no mercado. Vale lembrar que a empresa está preparando uma solução que une memória RAM e armazenamento em um só chip.

 

Via Android Community