Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma nova atualização do WhatsApp trouxe dois novos pacotes oficiais de figurinhas (stickers) ao aplicativo, o “Love & Pride” e o “Mozão”. Os dois conjuntos de figurinhas, disponíveis tanto para versão desktop quanto para Android e iOS, possuem a celebração do amor como tema, no mês do Dia dos Namorados e Mês do Orgulho LGBTQIA+.

Inaugurado em homenagem ao nosso Dia dos Namorados, o pacote Mozão é um conjunto de figurinhas regional, com frases-meme românticos da nossa cultura, destinado exclusivamente para o Brasil. Na prática, isso só significa que as figurinhas aparecem na sugestão para números brasileiros. Contas de outros países interessadas em expressar o bom humor em português podem acessar o pacote através do link dedicado.

publicidade
Pacote de figurinhas Mozão

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Já o segundo pacote oficial de novas figurinhas do WhatsApp, o Love & Pride, foi lançado hoje, dez dias antes do Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, como comemoração antecipada do evento (lembrando que junho é o Mês Internacional do Orgulho LGBTQIA+). Os stickers incluem representações de casais gays e lésbicos, bem como famílias LGBTQI+,  estão disponíveis para todos os usuários na loja de figurinhas do aplicativo, ou através do link dedicado do pacote.

Pacote de figurinhas love & pride

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Figurinhas organizadas e acesso rápido

Parece que o mensageiro mais popular do Brasil está dando uma atenção revigorada na sua comunicação não verbal. Além das novas figurinhas, o WhatsApp anunciou recentemente algumas modificações, como papéis de parede diferentes para cada contato ou conversa, e um organizador de stickers conforme a intenção do usuário, permitindo o uso de atalhos. O app também lançou a função de ajustar a velocidade de áudios enviados (que, aliás, já fazia parte do Telegram há algum tempo).

Embora o app ainda ocupe a hegemonia das mensagens por aqui, outros aspectos indicam que o brasileiro está mais cauteloso com o mensageiro. Uma pesquisa recente revelou que 60% dos brasileiros não se sente confortável com a ideia de usar o WhatsApp Pay, a mecânica de transferências bancárias do aplicativo lançada no Brasil em maio deste ano.

Via WABetaInfo

publicidade