Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pensando em dar mais identidade individual ao app de mensagens mais usado no mundo, desenvolvedores estão fazendo testes com algumas funções na versão beta. Dentre as novidades que já estão liberadas, o Whatsapp vai tornar o uso dos wallpapers mais funcional e melhorar a busca por stickers.

A nova atualização vai permitir que usuários selecionem wallpapers diferentes para cada mensagem. E a novidade não é somente por uma questão estética, os desenvolvedores defendem que isso pode ajudar a minimizar mensagens enviadas para chats errados. Além disso, um novo pacote de papéis de parede estará disponível e irá contar com opções próprias para o modo noturno. A empresa disponibilizou um vídeo teaser em seu canal do YouTube para divulgar a novidade e mostrar como vai funcionar tudo isso.

publicidade

Quanto aos stickers, a novidade é que será possível procurar as por eles de forma similar aos gifs, por meio de texto e até emojis. Para isso, o Facebook pediu aos criadores de figurinhas que colocassem tags, incluindo emojis, em cada criação. Isso deve facilitar na hora de procurar a expressão exata do que sequer dizer.

O Whatsapp deve trazer a atualização dos wallpapers e stickers com as duas novas funções na próxima semana, já para Android e iOS. Enquanto isso, ainda não há previsão de quando deve chegar o recurso Leia Depois, que já teve informações vazadas. Trata-se de uma ferrametna que permite armazenar conversas não lidas de forma que permaneçam guardadas mesmo que a pessoa continue mandando mensagem, algo como uma melhoria do atual método de arquivar chats.

Via The Verge

publicidade