Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Alguns gostam, outros não: fato é que mensagens de áudio no WhatsApp são tema divisor de opiniões. A boa notícia é que a plataforma já testava a possibilidade de acelerar a velocidade dessas mensagens. Usuários com versões beta em smartphones já contavam com essa possibilidade. Agora, o recurso começa a chegar ao app estável, distribuído pela Play Store e App Store.

Assim, quem tem o WhatsApp na versão 2.21.9.15 no Android ou 2.21.100 no iOS já pode acelerar a velocidade dos áudios. O recurso funciona de forma simples: quando o usuário recebe ou envia uma mensagem de voz, tão logo o botão de execução é tocado, a foto ao lado da barra de reprodução muda para “1x”, indicando a velocidade atual.

publicidade

Captura de tela da opção de mudar velocidade do áudio no WhatsApp

Quando esse ícone é tocado, muda para “1,5x”, indicando a mudança da velocidade de áudio do WhatsApp para 150%. O novo pressionamento muda a reprodução para “2x”, 200%. Ao tocá-lo mais uma vez, o usuário retorna a reprodução para a velocidade normal. A atualização também está sendo distribuída para as versões de desktop e web do mensageiro, através da versão 2.119.6 do app para esses sistemas.

Ganhando tempo com a função

Com isto, um áudio de oito minutos do WhatsApp pode ser reproduzido em no máximo quatro. Mesmo  mensagens de voz curtas contam com essa nova possibilidade. O aplicativo mostra as opções de aceleração independentemente do tamanho da gravação.

Vale destacar que o mensageiro guarda as informações de reprodução. Ou seja, se você encerrou a escuta de uma mensagem em “2x”, as próximas mensagens de áudio do WhatsApp serão executadas nesta mesma velocidade, em todos os seus chats. Inédito no app pertencente ao Facebook, a reprodução acelerada, porém, é realidade de anos do Telegram e outros concorrentes.

publicidade

Ao fazermos testes, o recurso não apareceu disponível em Android ou iOS para ninguém (mesmo atualizando), mas apareceu na versão desktop. Segundo a assessoria do Facebook, ele será disponibilizado a todos os usuários gradualmente nos próximos dias.

Via Gadgets 360

Imagem: metamorworks/iStock