Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi registrou recentemente patentes com o design de novos celulares, os quais podem ser os próximos a chegarem ao mercado. Os desenhos não são muito inovadores, basicamente se diferenciam pelo modelo como o módulo de câmeras é disposto. E essa já é a segunda patente recente em que a marca chinesa apresenta suas apostas para câmeras.

O Let’s Go Digital teve acesso aos desenhos dos engenheiros da Xiaomi e fizeram uma adaptação mais apresentável para o público. Conforme será mostrado, são aparelhos básicos, e por serem fáceis de serem produzidos, têm chances de serem realmente lançados como produtos.

publicidade
Projeto dos smartphones

Na parte da frente, todos os desenhos trazem celulares Xiaomi com design muito parecido. Bordas finas, câmera de selfie com recorte de tela, botões laterais e só. O grande destaque está no módulo das câmeras.

Design de projeto dos novos celulares Xiaomi

O modelo número 1 apresenta um design levemente parecido com o módulo do Samsung Galaxy S21. Um componente retangular de cantos arredondados encaixado em uma traseira que acompanha seu desenho. Nele, vê-se quatro câmeras alinhadas verticalmente. A maior lente fica no topo, sendo o sensor principal, há duas menores abaixo e uma periscópica no final.

Design de projeto dos novos celulares Xiaomi

publicidade

Apresentando o design mais diferente de todos, o modelo 2 revela uma traseira dividida assimetricamente em duas partes. A menor delas segue as dimensões do módulo de câmeras que não revela direito o que são as lentes e o que são os outros componentes. É possível ver que há uma lente maior acompanhada de duas menores, os outros desenhos não estão claros. Outro ponto desse projeto é que as câmeras e os demais elementos não seguem um alinhamento muito coeso.

Design de projeto dos novos celulares Xiaomi

O último desenho, do modelo 3, traz o design mais básico desses projetos de celulares Xiaomi. O módulo de câmeras é um pequeno retângulo também com cantos curvos, localizado no canto superior esquerdo. Ele possui três lentes, sendo o sensor principal o maior ao centro, e outras duas menores alinhadas abaixo.

Previsões dos produtos

Como ainda são apenas patentes, essas podem ser algumas ideias de como a Xiaomi planeja os designs de seus próximos celulares, mas não existe uma certeza de que se tornem produtos. Após o lançamento de seu Mi 11 com carregamento super rápido, pode existir a chance de que a companhia queira lançar modelos mais básicos, o que dá respaldo para que esses desenhos se tornem reais. Mas isso também é incerto, cabe aguardar os próximos vazamentos.

Via Giz China