Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung está liberando um patch enorme para alguns dos seus tops de linha, o Galaxy S21 e seus irmãos, e também o Galaxy Z Fold 2. Desde o mês passado ele já havia sido visto em alguns países europeus, e curiosamente já atualizava as políticas de segurança para o pacote de maio. Agora, começa a chegar em mais mercados, mas com muito mais que apenas novas proteções e correções.

Como citamos, o Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra, além do Z Fold 2, vão receber o firmware G99xBXXU33AUDA, que pesa enormes 1,15 GB. E com ele, para além das correções de bugs do próprio Google para o Android, há as correções da Samsung para falhas ocasionadas pela sua personalização de interface, a One UI. Este pacote, porém, traz novidades em termos de recursos.

publicidade

Por exemplo, documento da atualização descreve que foram promovidas melhorias para as câmeras. Esse é um caminho comum que os patches da Samsung adotam após a chegada de novos flagships ao mercado. A empresa otimiza, ao longo dos meses, o software de câmera, promovendo sua melhor integração com o hardware. Sobre ferramentas, não há novidades para os S21, até porque a linha saiu de fábrica com os recursos mais modernos da empresa, como o modo Director’s View para gravação simultânea de câmeras. No caso do Z Fold 2, é implementado este recurso.

Novidades para o Quick Share

O patch da Samsung também otimiza o menu Quick Share, de compartilhamento rápido. Alguns aparelhos com a One UI 3.1 já estão com a novidade, que permite, por exemplo, a remoção de metadados de localização de uma imagem antes do seu encaminhamento por aplicativos.

Aparentemente, a atualização ainda não está disponível no Brasil. O patch está sendo liberado desde o mês passado, um caminho comum feito pela Samsung para controlar eventuais problemas que ele possa ocasionar nos smartphones. Parece, mesmo, ser apenas uma questão de tempo para desembarcar por aqui.

Vale lembrar, a Samsung mudou suas políticas de atualizações e vem prometendo três anos de upgrades de SO e quatro para pacotes de segurança. Outras marcas, como a Oppo, vem assumindo compromissos já no lançamento de aparelhos sobre cronogramas para seus produtos. A LG, na sua despedida do mercado mobile, reiterou o compromisso de levar alguns modelos até o Android 13.

publicidade

Via Android Police