Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Google prepara o Pixel 6, que deverá ter visual bem diferente. Aparentemente o projeto de design já está nas mãos até mesmo das fabricantes de capinhas, e possível que o smartphone — que voltará a ser flagship — venha acompanhado de um novo carregador sem fio.

Carregador sem fio Google Pixel Stand

publicidade

Aparentemente a empresa dona do YouTube trabalha em um novo carregador Pixel sem fio para acompanhá-lo. O carregador Pixel estaria prestes a receber sua segunda geração — após o primeiro modelo lançado em 2018, com suporte a 10W. Na ocasião, o acessório foi lançado ao lado dos Pixel 3 e 3 XL.

Novo Google Stand com ventoinhas

A descoberta do novo hardware foi revelada pelas entranhas do beta 2 do Android 12, já disponível para alguns smartphones. Dentre as especificações já disponíveis, o carregador sem fio Pixel teria ventoinhas para dissipar o calor. Isto pode ser um bom sinal para uma potência alta de recarga, já que mais watts significam maior aquecimento interno. Porém, o código-fonte não detalha a capacidade do futuro acessório.

Por outro lado, o Android 12 acaba revelando que o Google já trabalha em algumas integrações inteligentes do acessório com os smartphones que irá suportar: por exemplo, as ventoinhas trabalharão com ciclos menores de energia quando o comando “Hey Google” for ditado. Assim como este perfil de ventilação também será ativado quando o smartphone “avisar” o futuro carregador sem fio Pixel que o microfone está sendo utilizado para alguma tarefa. Da mesma forma, mesmo que estiver na base, o celular não terá interferência sonoras para captação de áudio.

Vale lembrar que, ao passo que empresas chinesas vem sendo pioneiras com carregadores — com e sem fio — de potências altas, marcas mais tradicionais (como Samsung e Apple) vem sendo bem mais conservadoras. Qual caminho o Google deverá seguir não sabemos, mas mesmo o Pixel 5 sai de fábrica com carregador de 18W, e suporta carregamento de 12W.

publicidade

Via 9to5google