Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Desde que o Google se despediu oficialmente do Play Music, a empresa tem buscado refinar a experiência do usuário no YT Music. É a plataforma de streaming de música mais recente do mercado, e que disputa público com Spotify, Apple Music, Tidal, Deezer, e tantas outras. No momento, parece que o app começa a receber uma função chamada Replay Mix, já disponível em alguns rivais.

Trata-se de uma seleção via algoritmo das músicas mais escutadas pelo usuário. Elas, então, são compiladas em uma playlist chamada Replay Mix na área de listas de reprodução do YouTube Music. São até 100 músicas selecionadas, que então podem ser reproduzidas na ordem gerada pelo app, ou de forma aleatória. Sendo ainda possível executá-las em modo infinito, reiniciando a seleção após a execução de todos os arquivos pela primeira vez.

publicidade

Captura de tela da função Replay Mix do YouTube Music

YouTube Music ainda não fala em Hi-Fi

O Spotify é um dos serviços que já possui a mesma função, por lá chamada de On Repeat. O Deezer também, no Top Músicas. O Replay Mix é um passo do YT Music para aproximar suas funções de alguns recursos comuns neste tipo de produto. Vale lembrar que o app já foi baixado mais de 1 bilhão de vezes só na Play Store

Cabe destacar, o mercado de streaming de música já tem travado batalhas em outras áreas, como as de podcasts e música Hi-Fi. Apple e Spotify já anunciaram modalidades deste, e o Deezer já o possui em um pacote mais caro. O Youtube Music, agora com mix das mais escutadas, ainda não revelou planos para disponibilizar som lossless na plataforma, mas aposta em outros diferenciais, como a integração de videoclipes.

Via Phone Arena

publicidade