Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung desistiu do sistema operacional proprietário Tizen, ao menos para seus smartwatches. Confirmando rumores, a sul-coreana abraçou o WearOS, SO de vestíveis do Google. Este é um movimento que deve aumentar a participação do sistema no mercado, já que a fabricante vende bem neste segmento.

O primeiro vestível da Samsung com WearOS deverá ser o Galaxy Watch 4. Não sabemos quando ele será oficializado, mas a fabricante deverá falar um pouco mais sobre esta adesão na MWC, que ocorre agora, em junho. De forma virtual, a marca agenda um evento para o dia 28 deste mês, do qual o nome é sugestivo: “New Watch Experience” (Nova Experiência com Relógio, em tradução livre).

publicidade
Anúncio do Galaxy Watch 4 não é esperado

Para a ocasião, é esperado que a Samsung fale mais dos seus planos para o sistema WearOS do que efetivamente apresente hardware com o SO. Mesmo assim, deverá ser possível ter uma prévia do que esta mudança representará. Ela envolverá mudanças drásticas de usabilidade e interface para o usuário? O que a migração permitirá em novidades? São algumas das perguntas que os palestrantes da sul-coreana poderão responder no evento virtual.

Após a palestra sobre WearOS, o próximo grande evento da Samsung deverá envolver hardware e poderá acontecer em agosto, para oficializar os Galaxy S21 FE e novos dobráveis. Não é raro a fabricante anunciar novos vestíveis ao lado de flagships — e muitas vezes eles vão como brinde em pré-vendas. É importante, porém, observarmos que analistas e insiders ainda não estão antecipando dados sobre o futuro relógio, o que pode indicar certa distância até seu lançamento. Vale lembrar que ainda no segmento de vestíveis a empresa iniciou testes com a tecnologia de OLED elástico.

Via Android Community

publicidade