Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A HMD Global confirmou nesta sexta-feira (11/06) a chegada do Nokia C20 Plus ao mercado, com início das vendas previsto para a próxima quarta-feira (16/06). Os principais destaques do novo basicão (além do preço, como você verá mais abaixo), de acordo com as especificações confirmadas, são a tela grande e a autonomia da bateria.

O Nokia C20 Plus terá tela de 6,5 polegadas e resolução HD+, mas informações como a taxa de atualização não foram divulgadas. Por outro lado, a capacidade da bateria foi confirmadíssima pela fabricante, e chega com a promessa de aguentar até dois dias sem a necessidade de recarregar. Ela será acima da média, com 4950 mAh (suficiente para mais de um dia inteiro), com carregamento rápido via microUSB.

publicidade

Além da tela grande e da bateria com boa autonomia, o Nokia C20 Plus também terá no preço uma grande atração. Por se tratar de um celular de entrada, com configurações básicas, a HMD Global fixou em US$ 110 (R$ 559, na conversão direta) o preço do smartphone, que será vendido nas cores preto e azul.

Conexão 4G

Imagem mostra Nokia C20 Plus azul

O Nokia C20 Plus, como a maioria dos básicos, não terá acesso à tecnologia 5G, e foi lançado para funcionar exclusivamente em 4G. O processador sob o capô será o Unisoc SC9863A, equivalente ao Qualcomm Snapdragon 630. Ele chegará acompanhado de 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido para até 256 GB, por meio de cartão microSD. O basicão confirmado pela Nokia também terá suporte para Dual SIM, ou seja, poderá abrigar duas linhas diferentes em um único smartphone.

Nokia C20 Plus preto

Imagens: Divulgação/Nokia

O sistema operacional do C20 Plus é o Android 11 (Go Edition), e o departamento de câmeras conta com duas lentes na traseira (8 MP + 2 MP), além da de selfie, de 5 megapixels, alocada na parte superior central da tela. O Nokia C20 Plus não oferece leitor de impressões digitais, mas vem equipado com desbloqueio facial e entrada para fone de ouvido 3,5 mm.

publicidade

Via Android Community