Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Entre os lançamentos anunciados pela Nokia hoje, a Série C é a mais modesta dos novos smartphones da fabricante finlandesa. O Nokia C10 e o Nokia C20 são telefones básicos que rodam o Android 11 (Go Edition) com dois anos de atualizações de sistema operacional e dois anos de patches de segurança trimestrais, segundo a HMD Global.

homem mostrando um telefone Nokia C20 para um menino

publicidade

O modelo mais humilde dos novos smartphones Nokia em sua Série C vem com um Unisoc quad-core de 1,3GHZ e opções de 1 GB ou 2 GB de RAM. A capacidade interna também possui duas opções, com 16 GB ou 32 GB, expansíveis por meio de cartão microSD. A bateria removível do aparelho é de 3000 mAh.

Com um processador um pouco mais potente, o Nokia C20 traz um chip octa-core de 1,6GHz da Unisoc, também acompanhado por 1 GB ou 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de memória interna. Há também a possibilidade de expansão por cartão microSD e a bateria removível possui os mesmos 3000 mAh de carga.

Celulares bem parecidos

tela de um celular Nokia Série C

Além da bateria e opções de memórias, há mais em comum nos dois modelos da Série C da Nokia. A tela HD+ de 6,5 polegadas é a mesma nos lançamentos básicos de hoje da empresa, com resolução de 1600 x 720 pixels e proporção de 20:9. Na parte da frente, a câmera de 5 MP dos telefones vem no módulo em formato de gota d’água. Ainda sobre câmeras, a parte traseira dos celulares possui um módulo redondo para a câmera com os mesmos 5 MP. Tanto na frente, como na parte de trás do aparelho, há um flash LED para as fotos.

publicidade

Os celulares da Série C da Nokia não têm previsão para estreia no Brasil. Por hora, a informação é de que o lançamento comercial para alguns mercados selecionados deverá ser iniciado em junho. Os valores deverão sair a partir de 75 euros para o Nokia C10 e 89 euros para o Nokia C20 (R$ 498 e R$ 591, respectivamente, em nossa moeda, sem considerar diferenças de impostso). As opções de cores dos telefones são cinza e roxa para o Nokia C10 e azul e areia para o Nokia C20.

Via 9to5Goolgle e Olhar Digital