Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de apresentar, no início de abril, os dois primeiros membros de sua Série C, considerada a de entrada da marca, a Nokia está trabalhando em dois novos modelos da mesma família para chegar em breve ao mercado: o C20 Plus e o C30. O perfil Nokibar postou no Twitter que os lançamentos da HMD Global deverão ter dois pontos em comum: a bateria grande e as câmeras duplas.

Segundo o vazamento desta quarta-feira (19/05), o C20 Plus chegará às lojas da China com uma bateria de 5000 mAh, enquanto o C30 terá uma ainda mais poderosa, de 6000 mAh, com projeção de aguentar até 48 horas de uso pesado sem necessitar de uma tomada. “A duração da bateria é estimada para ser melhor do que qualquer smartphone Nokia anterior”, antecipou o leaker.

Baixo custo = especificações básicas

Ainda não foram divulgadas muitas informações a respeito dos futuros C20 Plus e C30 da Nokia, mas, pelos rumores que vêm sendo jogados nas redes sociais da China, ambos ocuparão a faixa de entrada do mercado, e sequer serão lançados na Índia. O motivo é que neste país, especificamente, quem domina o segmento básico são os modelos de entrada da Xiaomi e da Realme, campeões de venda em território indiano.

publicidade

Sobre as especificações do Nokia C20 Plus e do C30, além das grandes baterias, o que se sabe, pelo menos se o design vazado for confirmado, é que ambos terão câmeras duplas na parte de trás, alojadas em um módulo circular. O C30 também terá um leitor de impressões digitais montado na lateral, mas o recurso não foi confirmado para o C20 Plus.

Os processadores sob o capô dos futuros Nokia, assim como capacidade de RAM, armazenamento interno e até mesmo as especificações das câmeras, não foram revelados. Vale lembrar que o C10, modelo mais humilde dos novos smartphones Nokia em sua Série C, vem com um Unisoc quad-core de 1,3GHZ e opções de 1 GB ou 2 GB de RAM.

O Nokia C20, mais um basicão, chegou com um chip octa-core de 1,6GHz da Unisoc, também acompanhado por 1 GB ou 2 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de memória interna. A bateria de ambos é removível e possui os mesmos 3000 mAh de carga, menor do que as anunciadas nos novos modelos da HMD Global.

Via 91 Mobiles

Imagem: Thai Ngyyen/Unsplash/CC