Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Memórias nem sempre são agradáveis. Elas podem lembrar um passado dolorosamente perdido – ou que se quer esquecer. Pensando nisso, o iOS 15 virá com um recurso que permitirá bloquear fotos de acordo com pessoas e locais na aba de Memórias. A função irá detectar padrões recorrentes de imagem para evitar que os usuários esbarrem com aquela foto do entes queridos ou bichos de estimação que já se foram, da sua ex que ainda dói lembrar, dos locais com más memórias.

A ferramenta é uma evolução do recurso já presente no iOS 14, através da opção de remover dos destaques do app de Fotos. Anteriormente, o recurso permitia “Sugerir menos memórias como essa” na opção Memórias, mas imagens das mesmas pessoas em outros contextos ainda poderiam aparecer nas sugestões. Com a atualização, o mesmo aplicativo irá permitir remover a pessoa da lista de indicações.

publicidade

O iOS 15 também permitirá a opção de bloquear fotos com base em datas ou locais, então se alguma memória estiver relacionada, — ainda que não diretamente — a lembranças dolorosas, você poderá evitar vê-las por um momento. A função, pelo visto, irá se comportar de maneira muito similar ao que o Facebook faz quando um casal terminou.

Mudança é apenas uma das melhorias de vida do iOS 15

O novo jeito de bloquear fotos no iOS 15 é apenas uma das muitas atualizações anunciadas recentemente para o sistema operacional. As mudanças no ecossistema da Apple foram anunciadas no começo da semana, durante as conferências do Keynote, e enquanto algumas já haviam vazado, o resultado geral é de melhorias de uso, como, por exemplo, a simulação de áudio espacial em conteúdos normais.

Outras melhorias que deram as caras por aqui foram o Live Text, que reconhece imediatamente os textos nas fotos, tal como o Google Lens, e o recurso de arrastar e soltar. Em tempo, o aspecto financeiro do sistema operacional e seus aplicativos recebeu atenção especial, com o iOS 15 permitindo reembolso no próprio app e mecânicas anti-fraude para o Apple Card.

Via MacRumors

publicidade

Imagem: martin-dm/iStock.com