Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Segundo Ming-Chi Kuo, analista da TF International Securities, 2022 será um ano marcado pelo ano de lançamento de três headsets de realidade virtual e realidade aumentada, o Oculus Quest 3 (Facebook), PSVR 2 (Sony) e o Apple VR, sobre o qual, aliás, ele já vem falando há um bom tempo.

Kuo teve acesso a detalhes de encomendas da fabricante de lentes de Taiwan Yujingguang, que indicam a compra de lentes para óculos de realidade virtual das três companhias para os próximos anos. O analista é conhecido por ter acesso a vazamentos da Apple, e o Android Central teve acesso às anotações do analista.

publicidade

Segundo essas anotações, as lentes de RV devem custar de 6 a 8 vezes mais que lentes de smartphones, e as lentes para os óculos da próxima geração devem ser ainda mais caras para produzir. Esse aumento nos custos pode significar que os headsets de realidade virtual do Facebook e Sony vão oferecer mais clareza e campo de visão mais amplo.

Novidades da Sony e Oculus

Segundo rumores, o PSVR 2 terá um dial para ajuste de lentes, resolução de 4.000 por 2.400, e provavelmente um motor para dar uma resposta tátil ao usuários do óculos. A Sony também revelou o design dos controles de seu PSVR 2, que devem ter um formato tipo globo, mas o usuário também pode optar por usar controles DualSense. Segundo o que foi vazado até agora sobre o headset da Sony, o PSVR 2 não deve ser wireless.

Já o Oculus Quest 3 do Facebook deve oferecer uma experiência de realidade virtual sem fio, e provavelmente vai se chamar Oculus Quest Pro. Esse headset deve ser voltado para usuários mais especializados em RV, diferente do Oculus Quest 2, que visava ser um dispositivo para introduzir os usuários a essa tecnologia.

Todas essas melhorias provavelmente vão significar preços mais salgados para os óculos RV de próxima geração. Se esses dois headsets de realidade virtual e aumentada forem mesmo lançados em 2022, é possível que eles já sejam anunciados na E3 2021, que acontece de 12 a 15 desse mês nos EUA. Já pelo headset da Apple, teremos que esperar mais tempo.

publicidade

Via TechRadar