Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Revelada oficialmente pela Apple na abertura da WWDC 2021, a nova versão do iOS (iOS 15) tem como uma das principais novidades o recurso Find my Phone. Ele permite que o usuário possa rastrear seu iPhone mesmo quando o celular estiver apagado/desligado. Como, por exemplo, se tiver sido roubado (mas não fisicamente destruído).

O funcionamento é similar ao de uma AirTag, e mantém o celular em um estado de baixa energia mesmo quando em off. Isso significa dizer que ele não ficará totalmente desligado, e permitirá que qualquer dispositivo iOS próximo capte o sinal Bluetooth e envie sua localização de volta.

publicidade

De acordo com a Apple, a nova função do recurso Find my Phone, que permite localizar o aparelho mesmo apagado, aparece na tela do telefone na primeira vez em que o flagship, após a atualização, estiver perto de ficar sem bateria. A empresa assegurou ainda que ela pode ser desabilitada no iOS 15, caso o usuário não queira que seu iPhone seja rastreável quando desligado. Para isso, basta ir no menu de configurações e desabilitar a opção Find My por completo.

Vale lembrar ainda que a Apple promete continuar atualizando o iOS 14, mesmo após a chegada do iOS 15, já que nem todo mundo gosta de atualizar o iPhone para o sistema mais recente. Até então, a Apple só permitia que os consumidores permanecem atualizados em um SO mais antigo se o aparelho não fosse compatível com o iOS mais recente.

Imagem mostra aviso que iPhone permanecerá rastreável mesmo após apagado no iOS 15, com atualização do Find my Phone

Mais do iOS 15

Além da nova funcionalidade do Find my Phone, que agora permite o rastreio do celular mesmo apagado/desligado, há uma série de recursos bem interessantes que ficarão disponíveis aos usuários Apple após o download do iOS 15. Boa parte deles foi dedicada ao FaceTime.

publicidade

Craig Federighi mostrou como as janelas com os participantes ficarão espalhadas na tela de acordo com a posição do áudio. Ele também mostrou o novo cancelamento de ruídos para chamadas de vídeo, e o espectro amplo, que pega todos os sons de um ambiente. O FaceTime poderá ser usado por usuários do Windows e Android, através da web.

Além disso, os vídeos no FaceTime terão o modo retrato, desfocando o fundo. Com os Facetime links, é possível criar um evento no calendário ou enviar por email para qualquer um poder acessar pela internet. As chamadas ainda são criptografadas de ponta a ponta.

Via 9to5 Mac

Imagem: Omid Armin/Unsplash/CC