Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Durante o evento WWDC 2021, a Apple revelou as novidades do novo iOS 15, e uma delas é uma boa notícia para usuários do FaceTime, em breve eles poderão conversar com pessoas em dispositivos Android e computadores com Windows, mas só na versão web. Além disso, as chamadas do FaceTime contarão com modo retrato com desfoque do fundo e o recurso de cancelamento de ruídos.

FaceTime

publicidade

Infelizmente, a data de lançamento oficial dessa novidade não foi divulgada até o momento. Lembrando que até então, o software de chamadas de vídeo da Apple está disponível somente em aparelhos iOS e Mac. Outra novidade focada na acessibilidade, é que o FaceTime contará com opções de envio de links de chamadas para que outros participantes entrem na sala de reunião.

Quem usa outros serviços de chamadas de vídeos como o Google Meet e Zoom certamente vai reconhecer esse recurso. A Apple também divulgou que o FaceTime (lançado há mais de 10 anos) terá opções de agendamento de reunião, assim, o dono da sala poderá compartilhar o link com antecedência para os outros participantes, além de criar eventos diretamente na agenda.

FaceTime sendo utilizado no navegador de um dispositivo Android

FaceTime sendo utilizado no navegador de um dispositivo Android (Imagem: Reprodução/Apple)

Compartilhamento de tela

 

Além de todas essas novidades, a Apple anunciou o recurso SharePlay, onde os usuários poderão baixar músicas, vídeos e compartilhar a tela para os outros participantes da chamada, assim todos poderão assistir um conteúdo de forma simultânea. Dessa forma, qualquer usuário poderá compartilhar o conteúdo que estiver utilizando com os outros participantes, inserindo músicas em uma lista de reprodução ou pausando o vídeo.

publicidade

Algumas plataformas compatíveis já estão confirmadas no SharePlay como a Disney Plus, o Hulu, o HBO Max, a Twitch, Apple Music e Apple TV Plus. Por enquanto, tanto a Amazon Prime Video quanto a Netflix ficaram de fora dessa lista. Confira também o que mudou no iPadOS 15 clicando aqui.

Via The Verge

Imagem: Ivan Samkov/Pexels/CC