Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Maçã tem um jeitinho próprio para levar novas correções de segurança ao iOS. Esses updates chegam ao lado de novas versões do sistema, ao lado de novas funções — ou não. Fato é que, até agora, sempre foi necessário fazer o upgrade do SO para a versão master do ano para garantir toda a proteção necessária. Mas isso irá mudar, já que a Apple promete continuar atualizando o iOS 14 mesmo após a chegada do iOS 15.

Nem todo mundo gosta de atualizar o iPhone para o sistema mais recente. Quem tem um aparelho mais antigo teme um desgaste maior de performance ou bateria. Até então a Apple só permitia que os consumidores permanecem atualizados em um SO mais antigo se o aparelho não fosse compatível com o iOS mais recente. Por exemplo, um iPhone 6 pode receber updates do iOS 12 visando melhorias de segurança, mas um iPhone 6s ou superior é obrigado a seguir o caminho dos iOS 13, 14, e futuramente 15.

publicidade

Curiosamente a Apple decide continuar a atualizar o iOS 14 mesmo com o iOS 15 vindo aí em um ano onde a compatibilidade foi mantida para todos os iPhones. Nenhum smartphone da Maçã saiu da lista de celulares atualizáveis. Mesmo assim, aqueles que não desejarem avançar, poderão fazê-lo e permanecer seguros. A companhia sempre se orgulhou dos números altos de adesão dos seus SOs, mas para fazer este movimento, não deve estar projetando adesão massiva a esta nova opção.

Vale lembrar, o primeiro beta — para desenvolvedores — do iOS 15 já está disponível. Em julho a companhia liberará a versão de testes para qualquer interessado. A versão pública será lançada no segundo semestre, ao lado dos iPhone 13 — que poderão vir repletos de novidades.

Via Mac Rumors

publicidade