Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Microsoft está desenvolvendo um sistema para esconder a câmera frontal do próximo Surface dentro do logo da empresa. Mais interessante: devem ser quatro sensores de foto, cada um dentro de um quadrado que juntos compõe o símbolo da dona do Windows.

A patente registrada no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos diz que o sistema consegue criar a combinação de cores “controlando as cores dos pixels da tela alinhados com os caminhos óticos das lentes da câmera e conjuntos de sensores”. Ou seja, a câmera do Surface vai ficar escondida embaixo da tela, e o logotipo da Microsoft deve “disfarçar”. Além disso, o display deve ser capaz de se adaptar para exibir outros objetos em cima das câmeras, provavelmente variando de acordo com o aplicativo aberto.

publicidade
Câmera escondida sob o logo no Surface

Mais a patente fica ainda mais interessante, já que as cores do ícone da Microsoft, ou seja, vermelho, verde, amarelo e azul, vão ser usadas como filtros para as lentes. A maioria das câmeras utiliza um sistema de cores RGB (vermelho, verde e azul) para compor a imagem. A câmera do Surface vai usar as próprias “cores em um ícone [para] fornecer filtros de cores … [para] focar luz separada por cores em um ou mais sensores de câmera”, diz a descrição.

A patente também reforça que a câmera deve ir além do logo no Surface, podendo inclusive compor outros filtros de cor “por exemplo, RGBY, RGBW, RGGB, RGBE, RYYB, CMYW, CYYW, CYGM”. Ou seja, as lentes devem ser escondidas embaixo do símbolo, que ainda possui um recurso necessário para a captura de fotos.

Câmera escondida sob o logo no Surface

Por enquanto, ainda não existe previsão de quando esse recurso deve ser lançado, já que a única informação até o momento é o registro da patente. Além disso, também não dá para saber se essa câmera vai ser usada em um smartphone ou notebook, já que a linha Surface possui produtos em ambas categorias. O design Giuseppe Spinelli criou algumas artes para o LetsGoDigital mostrando como o conceito deve se parecer.

publicidade

Via LetsGoDigital