Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A nova beta do Xbox Game Pass, serviço de games da Microsoft, vai certamente animar quem é fã de jogabilidade portátil e principalmente quem tem um Surface Duo. O smartphone acaba de ganhar suporte ao app de jogos, assim como outros dispositivos com duas telas, na sequência de rumores indicando a vinda de seu sucessor.

Temos finalmente um portátil da Microsoft?

Um vídeo no Twitter, postado Tom Warren, editor do The Verge, mostrou o xCloud em ação no Surface Duo, e o resultado é bem interessante. Além disso, é fácil perceber como essa atualização resolve um dos principais problemas de jogar no celular: o fato dos controles geralmente ocuparem parte considerável da tela, atrapalhando um pouco a jogabilidade. Na contramão disso, a atualização permite que uma tela seja usada para o jogo em si e outra somente para os controles.

Quantidade de jogos ainda é limitada

Embora seja realmente uma ótima notícia, a quantidade de jogos com suporte às duas telas no momento é limitada. No total, são apenas 20 jogos, incluindo games como Minecraft Dungeons e Dead Cells. Isso é compensado, porém, pela possibilidade de controlar certos jogos usando o giroscópio embutido do Surface Duo, como é o caso de Gears 5, da série Gears of War. Assim, o jogador pode navegar pelo jogo apenas movimentando o celular.

publicidade

A combinação do uso do giroscópio e uma segunda tela touch faz o Surface Duo parecer uma mistura do PS Vita, último portátil da Sony, com o Nintendo DS. Enquanto o primeiro permitia ao jogador o controle de certos movimentos pelo giroscópio, o segundo possuía uma segunda tela com o objetivo explícito de facilitar os controles dos jogos. Ou seja, para efeitos práticos, o Surface Duo acabou se tornando um Xbox portátil.

Atualização é muito bem-vinda

A atualização com certeza oferece mais possibilidades ao smartphone com tela dupla da Microsoft. Antes disso, muitas resenhas haviam considerado o Surface Duo muito específico, com falta de algo que lhe desse um público-alvo muito amplo. O plano da Microsoft, aparentemente, é de justamente se aproveitar dessa mudança de ares, o que significa que não vai demorar muito para que a versão final dessa atualização seja lançada.

Via Android Community e XDA Developers

Imagem: Corentin Detry (Pexels)