Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A novela envolvendo o Galaxy Note ganhou mais um capítulo e agora a linha da Samsung pode voltar. As informações dizem que a empresa tentou emplacar o Galaxy S21 Ultra como um substituto ao Note e adicionou suporte à caneta S Pen no dispositivo. No entanto, os resultados da mudança parecem não ter agradado aos executivos da sul-coreana, que pode retomar ao sistema antigo.

De acordo com o informante Tron, em seu Twitter, a Samsung estuda voltar com o Galaxy Note após o mercado não corresponder da forma esperada ao S21 Ultra que aceita a caneta. As vendas do dispositivo, o mais caro da linha S, teriam sido abaixo do que era esperado pela empresa.

publicidade

Galaxy Note pode voltar?

Isso também pode ter influência pelo fato do S21 Ultra não ser um substituto completo da linha Note. O novo smartphone da empresa não vem com a S Pen inclusa e nem possui um espaço onde ela pode ser encaixada. O acessório precisa ser adquirido de forma separada e ainda é necessário um case especial caso queira guardar a caneta junto ao celular. Além disso, os recursos bluetooth da S Pen não estão disponíveis.

publicidade

Enquanto na linha Note a caneta é o centro das atenções, no Galaxy S21 Ultra ela parece ser só mais uma função perdida no meio de outras. Até porque o S21 Ultra foi lançado junto com outros três modelos da série. Os aparelhos Note costumavam ser liberados em uma janela de datas bem longe.

A Samsung não confirmou que vai trazer o Galaxy Note de volta (da mesma forma que não confirmou o fim da linha). A empresa, inclusive, comemorou os números de vendas do Galaxy S21. Apesar de não ter revelado números globais, a sul-coreana disse que o modelo padrão do S21 foi responsável por 52% do total de vendas da série em março na Coreia do Sul. Já o S21 Ultra ocupou uma parcela de 27%.

Via Android Authority