Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Há um tempo atrás, surgiram vazamentos apontando que a Honor lançaria um novo celular da linha Magic que carregaria o mais potente SoC da Qualcomm. Como a empresa não citou o nome do chip, acreditou-se que se tratava do atual Snapdragon 888, o chip Android mais potente do momento. Mas pairava uma incerteza. Agora, parece que a dúvida começa a ganhar luz, já que um novo vazamento aponta para um Snapdragon 888+, extra potente, a caminho.

Quem disponibilizou a informação na internet foi o leakster Digital Chat Station por meio de seu perfil na rede social Weibo. O usuário comentou que o SoC apareceu em um teste do Geekbench 5 sob o apelido de Lahaina e apresentou melhor pontuação que o Snapdragon 888. Para se ter uma comparação, o Snapdragon 888+ obteve 1171 pontos no teste single-core e 3704 no multi-core, o que é por volta de 3 a 6% maior que o atual processador da Qualcomm.

publicidade

A diferença de desempenho do futuro Snapdragon 888+ (nome que foi dado pelo próprio vazador) pode parecer pequena, mas o chip foi testado em um celular com pouca memória. Se ele realmente sair no próximo celular da linha Magic, é provável que o SoC tenha mais memória e possa oferecer um resultado ainda melhor.

Paralelo ao novo super chip que, ao que tudo indica, já está em desenvolvimento, a Qualcomm também está preparando um irmão menor do Snapdragon 888. Outros vazamentos anteriores indicam que a fabricante de chips pode estar trabalhando também em uma versão Lite do seu processador flagship. Esse SoC será voltado para celulares intermediários e deve oferecer um custo menor, o que pode ser um alívio no bolso dos consumidores que poderão ter um aparelho com bom desempenho sem pagar muito caro.

Via My Smart Price

publicidade