Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Samsung realmente está investindo nos celulares com telas dobráveis, como a gente já previa aqui há meses. Em seu calendário de lançamentos para este já constam o Galaxy Z Fold 3 e o novo Z Flip. Agora, parece que um novo celular dobrável vai entrar para a linha da empresa sul-coreana, mas desta vez com uma novidade: o aparelho vai dobrar duas vezes. É isso que você acabou de ler, o próximo celular da Samsung pode ser um dobrável duplo com 3 telas.

Algumas patentes com celulares desse tipo já foram registradas anteriormente, e inclusive fizemos um post sobre alguns desses conceitos, mas agora a Samsung parece estar tirando o plano do papel. Inclusive, a empresa está investindo pesado nos dobráveis. Uma matéria do site Nikkei Asia apontou que a sul-coreana tem o objetivo de expandir as vendas de seus dobráveis para atingir índices de venda próximos ao da série Galaxy Note.

publicidade

Para alcançar esse objetivo, a empresa está disposta a alterar as estratégias de vendas e lançamentos de seus próximos smartphones. Isso inclui suspender alguns modelos para abrir caminhos à linha de dobráveis. A reportagem da Nikkei Asia aponta que existe a possibilidade da Samsung deixar de lado, momentaneamente, o próximo Galaxy Note para ter tempo de produção e lançamento do seu dobrável duplo de 3 telas.

E se alguém ficou com dúvida sobre o motivo das três telas, existe uma explicação. A ideia por trás desse novo dobrável tem ligação com a possibilidade de um celular com várias utilidades. Enquanto os modelos Galaxy Z Fold e Z Flip possuem formato mais quadrado, o modelo que está sendo trabalhado vai se assemelhar mais com um tablet, possuindo proporção de 16:9, assim o smartphone pode funcionar como celular ou tablet. Isso implica em menos trabalho para os desenvolvedores de apps e maior qualidade para assistir vídeos.

Via Android Police

A imagem em destaque é do Galaxy Z Fold 3

publicidade