LG Pay será desativado, e para de funcionar dia 1º de novembro - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A LG anunciou que o LG Pay, sistema de pagamentos próprio da marca, e que aparentemente era desconhecido de muita gente, será desativado aos poucos, e parará de funcionar definitivamente dentro de pouco tempo. Em comunicado oficial postado no site, a empresa listou uma série de procedimentos que o cliente pode realizar para, entre outros pontos, não perder os cartões-presente e cartões-fidelidade ligados ao sistema.

publicidade

Além disso, a LG avisou que os primeiros passos para o LG Pay ser desativado já foram iniciados. “À medida que desaceleramos nos próximos meses, você pode perceber que vamos parar de aceitar novas inscrições no LG Pay, deixar de permitir a adição de novos cartões às contas existentes e não permitir a compra de novos cartões-presente. No entanto, você poderá usar seus cartões provisionados existentes até que o serviço LG Pay seja totalmente desativado”, disse a empresa.

Essas etapas de encerramento até que o LG Pay seja desativado por completo começaram nesta terça-feira (01/06), com os clientes não podendo mais comprar e adicionar os chamados cartões-presente. O próximo passo acontecerá no início de agosto, com a proibição de novos inscritos e novos cartões às contas existentes, com o fechamento total chegando no dia 1º de novembro.

Alternativas

O fechamento da divisão de celulares da LG também deixará, em breve, os clientes da marca sem assistência técnica especializada para cuidar dos aparelhos. A discussão, que ganhou corpo aqui no Brasil, por meio do Procon-SP, pode levar a um êxodo da marca para os rivais. Alguns deles, inclusive, trabalham com sistemas de pagamento similares (e bem mais conhecidos) que o LG Pay, que em breve será desativado.

A Samsung, marca que mais vende no País, tem o Samsung Pay, que também funciona pelo sistema NFC, ou seja, permite realizar pagamentos apenas aproximando o celular das maquininhas dos estabelecimentos. Há também o Google Pay e o Apple Pay, que funcionam de maneira similar e, como já dito, são bem mais populares que o LG Pay, agora com os dias contados e até uma data cravada em que será desativado.

Via Android Police

Imagem: Natalia Dunlao/Unsplash/CC