Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Após o lançamento do iPadOS — versão do iOS para tablets — a Apple pode estar projetando um novo sistema operacional. É o que sugere uma vaga de emprego oferecida pela empresa, na qual a descrição chama por um desenvolvedor para “trabalhar no iOS, watchOS, tvOS e homeOS”. Este último ainda não existe, e pode ser o nome do firmware do HomePod com tela.

A Maçã já foi pega sonhando com um alto-falante inteligente com tela, que poderia acompanhar o usuário em uma videochamada a partir de um braço robótico. O produto deve combinar consumo de mídia também, se aproximando da experiência do Apple TV. Como o audioOS contempla a experiência sem interface dos dispositivos de som já lançados pela empresa, talvez seja mesmo a hora de renomeá-lo, agora que a companhia deverá ter um smart display.

publicidade

É curioso que o primeiro sinal do homeOS tenha surgido uma semana antes da Apple abrir a WWDC 2021, seu evento destinado a desenvolvedores e novidades de software. Se o homeOS da Apple for mesmo voltado ao HomePod com tela, o CEO Tim Cook dificilmente conseguirá falar sobre o novo SO sem oficializar o hardware, que seria o primeiro a equipar o sistema inédito. Pelas informações de bastidores já oferecidas sobre o desenvolvimento do dispositivo, isto parece algo improvável.

Ao passo que os homeOS e HomePod com tela são incertos na WWDC da Apple, o iOS 15 é praticamente garantido: geralmente é o grande update do sistema para iPhones que abre a semana de eventos para devs da Apple. Alguns recursos são antecipados, mas o lançamento só costuma acontecer quando a geração de smartphones do ano é oficializada. Aliás, o iOS 14.6 vem enfrentando alguns problemas de bateria e desempenho, o que deve ser corrigido antes desta grande atualização.

Via Mac Rumors

Imagem: Howard Bouchevereau/Unsplash/CC

publicidade