Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

No seu primeiro evento do ano, a Maçã anunciou a tão esperada nova geração da Apple TV, a Apple TV 4K. O hardware chega atualizado com o chip A12 Bionic, e traz novidades tanto no dispositivo que vai ficar próxima à TV quando no controle remoto, que recebeu um novo design, com maior foco na usabilidade.

Apple TV 4K

publicidade

 

Apple TV 4K tem controle remoto com botão para acionar Siri

Novo controle da Apple TV 4K

Começando por esse novo controle, o visual repaginado agora inclui navegação sensível ao toque no grande dial que controla a navegação. O usuário pode as setas para transitar na interface do sistema, mas ao imitar um movimento de giro, conseguirá avançar ou retroceder mais rápido em conteúdos de vídeo.

Novo controle da Apple TV 4K

publicidade

O controle remoto agora conta também com um botão lateral para ativar a assistente virtual Siri. Confuso sobre como acessar um determinado conteúdo ou com preguiça para digitar o nome de um programa? O atalho será extremamente útil para ir direto ao ponto.

Montagem com uma Smart TV e a Apple TV 4K

Já sobre o hardware, além do novo processador a Apple TV 4K será comercializada em capacidades de armazenamento de 32 GB ou 64 GB. Muitos devem saber que atualmente é possível acessar o serviço pela Apple TV disponível em algumas Smart TVs e outros dispositivos. A versão software permite o consumo da Apple TV Plus e outros serviços de streaming, mas no hardware há algumas funcionalidades exclusivas interessantes.

Novos recursos de imagem

Nessa nova versão, há suporte para conteúdo HDR com alta taxa de atualização. A Maçã não entrou em detalhes técnicos como que taxa é essa, mas algumas ressalvas devem ser feitas de imediato: a Smart TV a receber imagem precisa ter uma conexão HDMI 2.0 ou superior para imagens Ultra HD a uma taxa alta de visualização. Caso contrário, a renderização melhorada só acontece no dispositivo, sem efeitos para o usuário.

Balanço de cores do Apple TV 4K agora é feito com um iPhone 12

Outra novidade é a calibração de imagem a partir do iPhone do usuário. Na interface de ajustes da Apple TV 4K, basta colocar um iPhone com Face ID em frente ao campo demarcado da TV e esperar que o sensor de luz obtenha informações atuais e ajuste remotamente para padrões “cinematográficos”, segundo a Apple.

Cada vez mais projetada para trabalhar com o Apple Arcade, a Apple TV 4K traz na embalagem cabo Lightning e a fonte de alimentação. Ainda não há data de lançamento no Brasil, mas já se sabe que os preços serão de R$ 2.399 (32 GB) e R$ 2.599 (64 GB).