Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple já tinha marcado o início de seu evento Worldwide Developers Conference deste ano para 7 de junho, e hoje a companhia revelou que horas começa a conferência, e com ela, o tradicional keynote de abertura: 14 horas (horário de Brasília). Nesse dia e nessa hora, vamos finalmente mais detalhes sobre o novo iOS 15, cujas novidades devem ser apresentadas na WWDC 2021 da Apple, que acontece virtualmente pelo segundo ano consecutivo.

Indo além do que será apresentado com a atualização iOS 15, no WWDC 21 a Apple também pode apresentar novas versões de seus sistemas para outros produtos, como o watchOS 8 para o Apple Watch, a tvOS 15 para o Apple TV, e o iPadOS para os iPads, que devem começar a chegar ao consumidor no final do ano. Além disso, deve ser apresentado o novo macOS para Macs, que será o substituto do atual Big Sur. A empresa pode também apresentar algum produto, mas vale lembrar que esse é um evento de software, voltado para desenvolvedores.

publicidade

Será possível acompanhar a apresentação inicial da WWDC de 2021 pelo site da Apple, pelo app Apple Developer, pelo app da Apple TV e no YouTube. Um replay da apresentação estará disponível on-demand depois que a transmissão oficial acabar.

Muito além do keynote do dia 7

Mais tarde no mesmo dia 7, às 18 horas (horário de Brasília), começa a apresentação Platforms State of the Union, onde a Apple promete “um mergulho profundo nas novas ferramentas, tecnologias e avanços” em todas as suas plataformas para ajudar os desenvolvedores a criar seus apps. Essa apresentação só será transmitida pelo app e site do Apple Developer.

Já no dia 10 de junho, às 18 horas, acontece o Apple Design Awards, evento que premia os melhores apps e seus desenvolvedores. Esse evento também só será transmitido pelo app e site do Apple Developer, mas todo mundo pode acompanhar gratuitamente.

No anúncio, a Apple também prometeu 200 sessões e laboratórios para desenvolvedores durante a WWDC, com membros do Apple Developer Program podendo fazer consultas individuais com os engenheiros da companhia.

publicidade

Mas o evento mais esperado de todas as WWDC é mesmo a apresentação inicial do dia 7 de junho às 14 horas. Nessa transmissão a Apple deve comentar a atualização iOS 15 e demonstrar seus produtos, incluindo as muitas novidades de acessibilidade para pessoas com deficiência anunciadas na semana passada.

Via XDA Developers