Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo está trabalhando em um smartphone dobrável já há algum tempo, Mas uma nova informação sobre o estilo do futuro celular da marca chinesa divulgada nesta quarta-feira (05/05) apontou para uma direção diferente do que vinha sendo especulado. De acordo com o leaker Arsenal, famoso por suas dicas quentes no Weibo, a fabricante quer mandar ao mercado um flagship no estilo flip.

A ideia da Oppo seria mandar o smartphone ao mercado para rivalizar com o futuro Galaxy Z Flip 3, que está programado para ser oficializado pela Samsung entre junho e julho. A fabricante sul-coreana, aliás, é uma das únicas do mercado que trabalha com celulares dobráveis no estilo flip (a outra é a Motorola, com o Razr). O possível design do smartphone seria o mesmo renderizado pelo pessoal do LetsGoDigital em fevereiro deste ano.

publicidade
O projeto da Oppo

De acordo com o leaker, o dobrável em flip da Oppo teria dobradiças que permitiriam a exibição da imagem em diferentes ângulos, como 30 °, 60 °, 90 ° e 190 °. A ideia da fabricante seria cativar, principalmente, o público feminino, muito por conta do design leve e discreto do futuro smartphone.

Imagem mostra como funcionaria o celular dobrável em forma de concha da Oppo

Reprodução/LetsGoDigital

O informante revelou no Weibo que o Oppo dobrável teria em torno de 2 polegadas, que se ampliariam para 7 polegadas quando totalmente aberto. A tecnologia adotada para a tela seria LPTO, com alta taxa de atualização. Não há, no entanto, qualquer outra informação técnica a respeito do smartphone ou de suas futuras especificações de software ou hardware.

Um outro dobrável que estaria sendo trabalhado pela Oppo, em um projeto bem diferente do citado acima, também poderá chegar até julho. Este, no entanto, teria um layout de tela dobrável tripla e deslizável, e poderia se chamar Oppo Slide-Phone. Imagens de conceito foram desenvolvidas em parceria com o estúdio Nendo, do Japão, e chamaram a atenção. Resta saber qual dos dois projetos realmente sairá do papel e chegará ao mercado ainda em 2021: o flip ou o slide?

Via Playfuldroid

publicidade

Imagem: Reprodução/LetsGoDigital