Clubhouse não será mais exclusivo para convidados em breve - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Sucesso absoluto quando lançado no iOS e, posteriormente, febre ao ser liberado para os usuários do Android, o Clubhouse não havia superado uma barreira: a de ser exclusivo para convidados. Mas isso vai terminar em breve, segundo uma postagem dos responsáveis pela própria plataforma em sua conta no Twitter.

publicidade

“Estamos chegando perto de uma paridade de recursos para nossos mais de 2 milhões de usuários de Android a cada dia. Caminhando para um lançamento geral, e isso significa que os próximos updates serão sobre “descobertas, notificações e melhorias menos visíveis, mas muito cruciais”.

Mesmo sem utilizar as palavras exatas, o que vem sendo especulado após a postagem do Clubhouse a respeito da liberação é que o aplicativo de áudio que inspirou tantos outros a copiá-lo, em breve, não será mais de uso exclusivo para convidados. Vale lembrar que, mesmo com a restrição, o app ultrapassou a marca de 10 milhões de downloads na App Store (lojinha da Apple) e, no início deste mês, bateu 2 milhões no Android (Play Store).

Retomada?

O Clubhouse chegou ao Brasil no dia 21 de maio na versão Android e, nos primeiros dias, teve pouco mais de 25 mil downloads, justamente por conta da aplicação ser de uso exclusivo para quem tivesse convite, algo que, agora, não acontecerá mais. A novidade, que em breve chegará, é a esperança para seguir na liderança entre os, agora, muitos rivais.

Após o sucesso do Clubhouse, Facebook, Spotify, Twitter, Discord e LinkedIn testaram funcionalidades similares e até desenvolveram aplicativos com as mesmas características do Discord para tentar surfar na onda iniciada pelo app de bate-papo em áudio. O Twitter, inclusive, tentou comprar o Clubhouse, mas as conversas acabaram esfriando.

Ainda restam, para usuários de Android, a liberação de outros recursos que já estão disponíveis para os da plataforma iOS. Entre eles a opção de seguir tópicos específicos, fazer pagamentos, vincular as contas de outras redes sociais (Twitter, Instagram) e mais. A expectativa, no entanto, é que eles sejam adicionados em breve, assim como a confirmação de que o Clubhouse não será mais exclusivo somente para quem receber o tão sonhado convite.

Via Phone Arena

Imagem: Boumen Japet/ Shutterstock