Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Em março deste ano, a Xiaomi lançava o novo Black Shark 4 Pro, celular da sua marca de smartphones gamers que vinha com diversas novidades e prometia ser poderoso em performance. E a promessa realmente foi cumprida. Pelo segundo mês consecutivo, o aparelho se mantém no primeiro lugar na lista dos 10 melhores celulares da plataforma de benchmark AnTuTu.

Além de oferecer um conjunto de botões magnéticos que facilitam na hora de rodar os games, e de ter um sistema de ventilação elaborado, o que garantiu os bons resultados do Black Shark 4 Pro foi seu poderoso desempenho. Rodando com um chip Snapdragon 888 e 12 GB de RAM, o aparelho alcançou 830 022 pontos no AnTuTu. Para ter um grau de comparação, o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G marcou 777 901 pontos, enquanto o iPhone 12 Pro Max atingiu 635 163 pontos no mesmo teste.

publicidade

Esse resultado coloca o Black Shark 4 Pro como um dos celulares mais poderosos do mundo. Porém, os interessados nessa máquina rápida e resistente terão que esperar um pouco, já que os aparelhos estão esgotados na linha de produção devido à crise de falta de processadores que está impactando diversas fabricantes no mundo.

Demais ocupantes do pódio

E o smartphone gamer da Xiaomi não está isolado, pelo contrário, ele tem a companhia de outros dois aparelhos que tiveram resultados com pouca diferença e garantiu seus devidos lugares no pódio.

Em segundo lugar na lista de melhores celulares segundo o AnTuTu está o Nubia Red Magic 6, outro celular gamer que, além do grande poder de processamento, tem como destaque um super carregador de 120W de potência. Isso faz com que ele vá de 0 a 50% de bateria em 5 minutos.

Quem fica com a medalha de bronze nesse pódio é o aparelho OnePlus 9 Pro, que apresentou recentemente problemas de superaquecimento. Mas o fato foi resolvido com uma atualização do patch OxygenOS 11.2.3.3.

publicidade

Via Playful Droid