Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Muitas companhias já vêm alertando para a escassez de chips do mercado. A Xiaomi chegou a dizer que o preço de alguns dos seus smartphones poderia subir em virtude disso. E bem, vem dela uma notícia decepcionante: os celulares da linha Black Shark 4 estão esgotados por falta de chips.

Primeiros celulares esgotados por falta de chips

O anúncio foi feito pelo CEO da divisão dos celulares gamers da companhia, Luo Yuzhou. Por enquanto restrito a poucos mercados asiáticos, a linha Black Shark 4 deverá demorar bem mais para conquistar o mundo. E isso se conseguir atender a demanda dos locais nos quais já está. O executivo informou que a companhia procura uma forma de otimizar a produção, mas que não existem soluções fáceis ou rápidas atualmente.

publicidade
Black Shark 4

Com um anúncio pomposo e muita divulgação, os Black Shark 4 e 4 Pro foram oficializados em 23/03. É comum que celulares da Xiaomi esgotem rápido não pela falta de chips, mas sim pela altíssima demanda. Nesse cenário, a fabricante tem insumos para repor estoques rapidamente. Vale lembrar que mesmo o Mi Mix Fold conseguiu vender 30 mil unidades em apenas 60 segundos.

Escassez e mercado de seminovos

Abastecidos com os processadores Snapdragon 870 e Snapdragon 888, os flagships gamers se tornam mais do que nunca exclusivos após o fim dos estoques atuais. E o que essa exclusividade pode acabar criando? Venda a preços inflacionados no mercado de seminovos, ao passo que isso já acontece com outros produtos populares como os consoles de última geração e também placas de vídeo.

Vale lembrar que a Xiaomi, apesar de atuar no Brasil, nunca trouxe oficialmente nenhum produto Black Shark para o território nacional. Se havia planos para tal, o esgotamento de chips só ajudaria a adiar esse plano para os celulares. O público, porém, dispõe de algumas opções, como os RoG Phone 3 e Lenovo Legion Duel. Os preços são pouco amigáveis, mas a construção de celulares para esse segmento costuma priorizar um bom sistema de ventilação interna e autonomia interessante para horas de gameplay.

Via Gizmochina

publicidade