Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Motorola tem apostado alto no mercado brasileiro, com seguidos lançamentos de novos smartphones e a inauguração das primeiras lojas-conceito da marca no mundo, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Não à toa, os números recentes divulgados pela empresa pertencente ao grupo Lenovo mostraram que ela cresce ano após ano na preferência dos consumidores do País.

Publicidade

Segundo o relatório mais recente do IDC Mobile Phone Tracker, a Motorola avançou 35% entre janeiro e março de 2021 no comparativo com o mesmo trimestre do ano passado. Isso manteve a empresa em segundo lugar na preferência dos brasileiros, atrás somente da Samsung, agora com uma fatia de 26,6% do mercado de celulares do País.

O crescimento também foi alto em toda a América Latina, com a Motorola apresentando um aumento de 67% em relação aos três primeiros meses de 2020, e abocanhando 20,9% em vendas na região. “Estes resultados conquistados no Brasil e na América Latina são muito importantes, especialmente em um período de tantos desafios como o que estamos vivendo. Isso se deve ao compromisso da Motorola em seguir inovando para oferecer sempre a melhor e mais completa experiência para os consumidores a preços competitivos”, celebrou José Cardoso, presidente da Motorola Brasil.

Afinidade com os brasileiros

O Brasil é realmente fã da marca: no resto do mundo, a Motorola/Lenovo não figura entre os maiores fabricantes. Os maiores mercados da Motorola são o Brasil, o México e os EUA, nessa ordem. De acordo com a Motorola, a escolha pelo Brasil para inaugurar as primeiras lojas-conceito da marca é resultado da relação dos consumidores do País com a empresa, reforçado pelo relatório que mostrou o quanto a empresa cresce a cada dia no País.

Ainda de acordo com a Motorola, as lojas conceito brasileiras também são as primeiras a receber a assinatura olfativa da marca, a fragrância Blue Touch Tech. Criada para a Motorola pelo grupo suíço Firmenich – maior empresa privada de fragrâncias e aromas do mundo –, a fragrância também acompanha as embalagens dos smartphones Moto G30 e o Moto G100.

Números recordes

A Lenovo divulgou no último dia 27 de maio os números completos do trimestre e do ano fiscal 2020/2021. O relatório apresentou que a marca como um todo, assim como a Motorola, cresceu em todas as regiões que atua impulsionada pelo MBG (Mobile Business Group). As receitas aumentaram 86% no comparativo ano a ano, e chegaram a US$ 1,54 bilhão. O lucro, por sua vez, foi impactado diretamente pela Motorola, chegando ao recorde de US$ 21 milhões no período.

“Olhando para o futuro, capturaremos as enormes oportunidades de crescimento criadas pelas tendências de mercado de atualização de consumo de informações, atualização de infraestrutura e atualização de aplicativos para impulsionar o crescimento sustentável de longo prazo e garantir que possamos construir um futuro ainda mais inteligente nos próximos anos”, assegurou a empresa, ao Business Wire.

Imagem: Marc Meena/iStock